Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

2 MESES


Primeiramente gostaria de me desculpar pelo sumiço, mas a culpa não é minha não, viu? A culpa é dessa maldita Telefônica e seu imprestável Speed!!! Isso mesmo. Eles cobram horrores da gente por um servicinho vagabundo desses... Desculpem as palavras. Mas ficar mais de duas semanas sem conseguir navegar na internet é um absurdo não é? Tô pagando, então quero algo que valia o sacrificado dinheiro de todo dia...
Voltando ao foco desse blog...
Minha princesa completou no dia 13 de fevereiro 2 meses, e está cada dia mais radiante e sapeca, rsrsrs!!! Vamos saber como é o desenvolvimento de uma criança nessa fase?
O BEBÊ DE 2 MESES
Como o seu bebê está crescendo:
Rápido demais! De agora em diante, ele vai ganhar mais de meio quilo por mês. Seu filho também está ficando mais forte. Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro.
Algumas crianças começam a notar as próprias mãos, o que é o primeiro estágio para que possam estendê-las para pegar alguma coisa um pouco mais tarde. O bebê distingue vozes familiares de outros sons e ouve melhor. Repare como ele olha ao redor para procurar de onde vêm os sons.
Considere-se uma mãe de sorte se seu filho estiver dormindo a noite toda (o que quer dizer em blocos de cinco a seis horas). Com 2 meses de vida, a maioria dos bebês ainda acorda no meio da noite. (Eu não sou essa mãe de sorte, a Malu acorda pelo menos umas 3 vezes na madrugada, snif!!!)
O que você vai perceber é que, durante o dia, ele ficará acordado por mais tempo -- algumas crianças desta idade chegam a até 10 horas.
Um fato interessante é que crianças mais notívagas ou mais dorminhocas tendem a manter o mesmo padrão de sono por toda a infância.
Sua vida: Tornando-se uma mãe confiante
Sua autoconfiança como mãe está crescendo, embora você provavelmente esteja se sentindo bastante cansada e torcendo para que as mamadas do meio da noite tenham um fim. Tente tirar uma soneca quando seu filho dormir durante o dia, especialmente se tiver outro mais velho já na escola.
http://brasil.babycenter.com/stages/1200/ 
A pedidos de uma leitora do blog, a Alda, preciso descrever aqui minhas preocupações... Nós, a Alda e eu, estamos vivendo situações parecidas com nossas pequenas. Estamos com muitas dúvidas em relação aos gorfos, quase vômitos que podem ser refluxo e com os gases dos bebês! Pois é Alda, estou também com essas mesmas preocupações!!! Sobre o refluxo, já havia perguntado para o pediatra da Malu e ele me disse que como ela não perdeu peso, pelo contrário, está ganhando (a bonita está pesando 5 kg), então não devo me preocupar, mas que no próximo mês se ela não ganhar peso, vai fazer os exames necessários para identificar se pode ser refluxo mesmo. Então, se a sua neném não tiver perdido peso, não precisa se preocupar, mas procure dizer tudo para o pediatra! Quanto aos gases, ando observando que a Maria Luiza está tendo certa dificuldade para soltar pum, anda fazendo muito esforço para conseguir e isso está a deixando muito irritada. Procuro fazer uma massagem na barriga dela, movimentos circulares no sentido horário e fazer movimentos com as pernas, pressionado-as contra a barriga, como se fosse trocar a fralda, ela adora, dá vários risos. Para saber se o bebê está sentindo cólicas, recomendo que leia a matéria Cólica no Bebê que vai ajudar a identificar se pode ser esse o sintoma que o bebê está sentindo, ou Massagem em bebês, que pode ajudar a aliviar as cólicas e se for simplesmente gases, também!
Mais matérias interessantes:
Truques para descobrir o choro 
Alimentação no período de amamentação 
Brincando com o bebê 
O jeito certo de amamentar 
Espero ter ajudado você Alda e muitas outras mamães que estejam com dificuldades ou alguma preocupação. Mas nunca esqueçam de anotar suas dúvidas ou o que tenham notado de diferente na criança e leve para que o pediatra possa responder nos dias de consultas. Nada de vergonha, pode parecer a pergunta mais bobinha do mundo, mas o mais importante é não ter dúvida nenhuma! 
Vamos às fotos da bonitaaaaa... 




 A hora do banho é assim!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Carol, ando sumida, mas sempre presente, pelo menos sempre que possível. Achei super interessante a sua dúvida e a de Alda com relação aos gorfos, passei por isso também com minha pequenina.
Pra falar, foi bem preocupante também quando estava nessa fase, num tinha esse blogs super antenados pra ajudar a gente, mas me virei como pude e agora passo minha experiência, e um pouco de conhecimento caso ajude.
Bom, como sempre levei a Graziela regularmente ao pediatra (todo mês até 1 aninho), sempre procurava tirar minhas dúvidas com o próprio, mas ai também vai de profissional para profissional, confesso que também penei um pouco até encontrar alguém em quem pudesse descarregar minhas dúvidas, e foi bem nessa época de 2 pra 3 meses que os gorfos de "o exorcista" (eram idênticos e assustadores) começaram. Para não ficar na mão, sempre muito interneticamente plugada, tratei de pesquisar tudo que podia e ler toda e qualquer informação sobre REFLUXO. Pois então, o que me aliviou foi encontrar uma reportagem na página http://guiadobebe.uol.com.br/bb1a2/refluxo_na_infancia.htm , que me deixou até o sexto mês mais despreocupada. Vou falar por altos, mas o legal é ler tudo lá depois. Então, o refluxo é comum em 80% dos bebês até o sexto mês de vida, pois ainda não têm tudo devidamente maduro dentro de si, sendo assim, há àquelas que ainda não segurem a alimentação no estômago, mas isso tende a mudar à partir do sexto mês quando o bebê começa a criar uma postura mais ereta e começa a se alimentar de sólidos, como papinhas e frutinhas.
Então mamães, despreocupem um pouco até o sexto mês, e mantenham os cuidados básicos, como os de não colocar o bebê deitado de barriga para cima após o mamar.
Bom, espero ter ajudado, e se interajam mais com o site apresentado, pois é bem completo, até hoje ainda dou uma olhadinhas nele.
Carol um enorme beijo, e pode deixar, que sempre que tiver tempo escreverei em teu blog.
Obs: Malu é MA-RA-VI-LHO-SA, linda de morrer, só não mais que a Graziela, é claro.... rsrsrs Bjokas, às visitarei mais e mais.
Até a próxima

Leka's disse...

Olha que coisa mais linda....mais cheia de graça...♫

Ca, ela esta mto linda mew...!!!!
Parabénssss!!!

Beijossss!!!

cursos livres em geografia fieo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.