Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

13 de Dezembro - O GRANDE DIA!!!

Pois é, voltei! Estou me recuperando bem. Então, já posso passar alguns minutinhos à frente dessa máquina chamada computador, rsrsrs! Digo minutinhos, porque não posso mais passar horas igual o período de gestação... minha criança toma todo meu tempo!!!
Vou contar resumidamente o que aconteceu no dia em que Maria Luiza Araújo de Almeida veio ao mundo!!!
Estava eu de 39 semanas e 4 dias:
Seu bebê
A maior parte dos órgãos está formada e, o melhor de tudo, em pleno funcionamento. Apesar disso, retoques aqui e acolá são sempre bem-vindos. A pele, por exemplo, ganhou novas camadas. Por isso, a cada dia fica mais resistente. As unhas, que estavam pequeninas, cresceram e já atingem a ponta dos dedos. Por outro lado, o pulmão está em compasso de espera. Isso porque, do lado de fora do útero, esse órgão ainda precisará de algumas horas para absorver o ar e, aos poucos, controlar o ritmo da respiração. Mas está pronto para essa tarefa. Aliás, o seu bebê está totalmente preparado para vir ao mundo. Até aqui, tem cerca de 3,25 kg e mede aproximadamente 48 centímetros, da cabeça aos pés.
Sua gravidez
Vai começar a contagem regressiva, mas, antes de riscar os últimos dias que faltam para o grande acontecimento, faça mais uma visita ao obstetra. Ele vai verificar o crescimento e a posição do bebê. Também vai checar se o colo do seu útero começou a dilatar para abrir passagem ao seu filho. O médico só não será capaz de informar, com exatidão, o dia do parto. Quem decide isso é o seu bebê. E o sinal enviado por ele, quando se sentir preparado para sair, são as contrações. Preste atenção: quando o intervalo entre elas começar a diminuir e elas se intensificarem, é hora de ir para a maternidade.
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s39
 Pois é, na última semana as estrias resolveram aparecer... fazer o que!!!
 39 semanas
 1 dia antes da Malu nascer
 Estava o maior calor!!!
Pedi para que a Malu viesse num dia em que o meu marido estivesse perto de mim, pois estava passando a semana na casa de meus pais para não ficar sozinha nesse finzinho de gestação. No domingo dia 12, o Matheus estava ao meu lado e resolveu dormir por lá, também! Durante a madrugada comecei a sentir cólicas muito estranhas, então já comecei a desconfiar que estivesse chegando a hora... acordei o Matheus e já o deixei preparado, elas vinham de 15 em 15 minutos e ficou assim durante o resto da manhã. Como já tinha pré-natal marcado no período da tarde, fui me arrumando e tomei um café bem gostoso, minha família já estava ansiosa, pois sabiam que já era o dia.
Cheguei no hospital às 15h30m, com contrações de 10 em 10 minutos, estavam um pouco mais fortes, o médico não estava botando uma fé de que era a hora, mas depois que fez o exame de toque e viu que estava com 5 dedos de dilatação, me mandou direto para a internação!!!
Aí meus queridos, já era! É nessa hora que você perde toda sua intimidade... porque é exame daqui e toque dali com várias enfermeiras e médicos, estou tentando ter minha intimidade de volta até hoje!!! Hahaha...
Estava tranquila o tempo todo, meu marido ao meu lado me dando paz... foi tudo perfeito!
Digo que o pior momento foi depois que estouraram minha bolsa, uma dor horrível...  mas assim que tomei a anestesia tudo passou e de repente senti uma quentura na barriga, quando vi já era minha linda Maria Luiza me olhando!!! Foi muito bom.
Detalhe, meu marido assistiu ao parto e ficou os 3 dias de internação comigo... ele é muito lindo, leva mais jeito para coisa do que eu! Dá banho, troca fralda, nina nossa querida... e me nina também, porque tem horas meu senhor, que nem eu me aguento! Pensa nessa pessoa sem dormir?! Vira o demoooo, hahaha!
Digo que sou uma pessoa abençoada, pois meu parto foi muito rápido, meu médico sensacional e a equipe de Maternidade do Hospital da USP está toda de parabéns!!!
Agora eu estou na fase do recém-nascido:
As últimas 40 semanas foram inesquecíveis. Aconchegado no útero, o bebê cresceu e se desenvolveu. Quietinho, só queria saber do carinho e da proteção que a mãe lhe oferecia. Mas aí chegou o momento de nascer e ele, que não é nada bobo, abriu aquele berreiro e anunciou sua estreia no mundo. E que estreia, hein?
Apesar do tamanho, o pequeno já está ocupando um grande espaço na rotina da família. Com poucos dias de vida, deixa bem claro quando quer se alimentar ou dormir. E, algumas vezes, reclama um pouco na hora do banho ou da troca de fraldas.
Agora, você vai precisar colocar em prática novos cuidados com a saúde, alimentação, higiene e desenvolvimento do seu filho.
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f3_q1

Sonecas, mamadas e mais sonecas... A rotina do seu bebê não poderia ser mais doce. Agora, que ele deixou o conforto do útero materno, só quer saber de dormir e mamar. E costuma abrir o berreiro se os seus desejos não são logo atendidos. É assim mesmo nas primeiras semanas...
Para saciar o apetite do pequeno, as suas mamas continuam trabalhando a todo vapor. Nos primeiros dias após o parto, elas produziram o colostro, uma verdadeira vacina encarregada de proteger o organismo da criança. Agora que se passaram quinze dias, o líquido começou a mudar de cor e consistência e entrou em cena o chamado leite em transição. Na próxima semana, essa transformação estará completa com a chegada do leite maduro, que é mais branco e contém todos os nutrientes necessários para o bebê.
Mas, cá entre nós, amamentar não é importante apenas para a criança crescer com saúde. Esse ato também traz benefícios para a mulher, pois acelera a recuperação após o parto. Sem esquecer que o aleitamento reforça ainda mais o sentimento de amor entre mãe e filho.
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f3_q2
Agora vamos ao que mais interessa!!!
 batimento cardíaco da Malu
eu no Pré-Parto
Nasceu
Só dorme


 Em casa
Já está causando!!!
Papai que escolheu!!!

Por Carol Araújo

2 comentários:

Unknown disse...

Linda, maravilhosa, sem carinha de joelho, um pouquinho dessa mistura linda de Caroline e Matheus.
Estão de parabéns, Ca, sua história de parto é linda, Deus te abençoou como desejava, sem sofrimento, com muito amor e cuidado, um lindo parto pra se lembrar sempre.
Agora vem as dúvidas, as dicas e as experiências.
Estou aqui para o que der e vier, você já sabe né!!!

Bom me liga qualquer coisa, e já comprei o presentinho da nossa MARIA LUIZA, se assim posso ter a intimidade de dizer. Assim que puder irei visitá-las e conhecer e parabenizar pessoalmente esse paizão e maridão maravilhoso que é o Matheus.
Que Deus abençõe sempre antes de tudo essa sua união maravilhosa, e que seja sempre muito estável, que assim serão um só para dar de todo o melhor para essa pequenina.

Um enorme bjo, um Feliz Ano Novo, e nos veremos em breve.

Saudades....

Unknown disse...

Carol, a Malu é linda demais.
Que menina grande!!!
Parabéns, que essa família seja muito feliz e cheia de amor.
Bom fim de ano!!!
=P