Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

38 SEMANAS e a EXPECTATIVA!!!

 Gentem... está cada vez mais perto! E agora está nas mãos dela, Maria Luiza, minha doce e querida Malu, decidir quando virá!!! Uma pontinha de frio na barriga e expectativa de montão para essa hora. Ai ai ai uiui!!!
Mas estou bem, procuro ficar calma, descansar bastante, conversar com os amigos, nem que seja pelo MSN e curtir meu maridão que eu ganho mais!!! Caiu do céu esse homem para mim (obrigada Papai do céu! Rsrsrs) e ele merece muita atenção, afinal, também será papai de primeira viagem pow, não é fácil! Homem e tanto.
Pois é, estou na 38ª semana, o que posso dizer: nada fácil, uhum, nada! Não durmo mais de maneira alguma, são fragmentos de sono, muitas idas ao banheiro e dores na virilha, no quadril e nas pernas, isso mesmo! Ontem a noite tive que ser severa e mandar a bonita dormir, não era hora daquelas cambalhotas, quase uma da manhã, mas o que é isso! Ela me obedeceu, isso me deixou aliviada, rsrsrs!!!
Meu pai me liga todo dia, quando não é ele é minha mãe ou minha irmã... estão mais desesperados do que eu, hehehe! Acho que não veem a hora de saber como é a Malu... assim como eu, fico só imaginando... Fora que estou me coçando toda de tanta curiosidade, pois a tia e a mãe do Matheus compraram a roupinha que a Malu vai sair da maternidade e não querem me mostrar, só vou ver no dia, aiaiaiaiaiaia!!! Como podem fazer isso com uma grávida gente??!!! Hahahaha... brincadeira Tata, sei que você está mais ansiosa do que eu para saber como vai ficar na bonequinha.
Vamos ver como é a 38 semana de gestação?! Então vamos lá!
Seu bebê
Mais uns dois ou três ajustes e o bebê estará pronto para nascer. Ele sabe que precisa se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob sua pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e formaram o mecômio, uma substância verde considerada o primeiro cocô do bebê. De onde veio isso? Do líquido amniótico, que estava misturado com os restos da cera e da lanugem que protegiam a pele do bebê. Como ele inala e engole continuamente esse fluido, seu aparelho digestivo produziu a massinha esverdeada, que será liberada só depois do nascimento.
Sua gravidez
Falta pouco, muito pouco para o bebê nascer. E a sua barriga, que agora tem de 36 a 38 centímetros de altura, parece indicar a proximidade desse momento. Ela está bem pesada, não deixa mais você se locomover com tanta rapidez e ainda atrapalha o sono. Você passa horas se virando na cama, de um lado para o outro, até encontrar a melhor posição para dormir. Os últimos dias de gravidez não são fáceis. A solução para esquecer os desconfortos – e driblar a ansiedade típica dessa fase – é se concentrar em outras atividades. Escolha alguma coisa bem relaxante para fazer agora. Você pode, por exemplo, ler sobre o surpreendente trabalho das suas mamas para fabricar o leite materno, o primeiro alimento do bebê.
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s38&newslog=/newslog/periodicas/semana-38/texto-clique
Num outro site:
Você está grávida de 38 semanas completas, ou seja, está na 39a semana.
Como o seu bebê está crescendo:
Seu filho está pronto para conhecer o mundo. Nesta fase, os bebês continuam acumulando gordura sob a pele para ajudar a controlar a temperatura do corpo do lado de fora da barriga. A maioria dos recém-nascidos vem ao mundo com entre 2,7 e 4,3 quilos, e os meninos tendem a ser ligeiramente mais gordinhos que as meninas.
Todos os órgãos do bebê estão desenvolvidos, embora os pulmões sejam os últimos a amadurecer totalmente. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.
Como fica a sua vida:
É capaz que você esteja se sentindo enorme e desconfortável. Tente pegar leve -- talvez essa seja a última chance durante um bom tempo. Vá ao cinema, leia um livro que não tenha nada a ver com gravidez nem com bebês, vá ao cabeleireiro ou simplesmente fique ao lado de quem você mais gosta.
Planeje-se:
Este é um bom momento para tirar suas dúvidas com o médico sobre tipos de anestesia usados no parto. Do lado prático, telefone para a maternidade para saber se é preciso fazer algum tipo de pré-cadastro e para se informar sobre como é o procedimento de internação.
Dicas úteis:
Você está preparada para dar de mamar? Veja nossas dicas sobre como alimentar o bebê.
Logo depois do nascimento, nos marcos de um e cinco minutos, a saúde do seu bebê será avaliada com uma espécie de nota, o Apgar -- descubra o que a nota significa.
Está difícil dormir? Leia mais sobre o sono no terceiro trimestre.
http://brasil.babycenter.com/stages/0138/ 

Dicas de link's interessantes para serem lidos nessa fase:
* Como cuidar do umbigo do bebê
http://brasil.babycenter.com/baby/recem-nascido/umbigo/
* Como criar bons hábitos para dormir: de 0 a 3 meses
http://brasil.babycenter.com/baby/sono/habitos-0-3-meses/
* Como vou saber se estou em trabalho de parto (esse eu já indiquei numa postagem anterior, mas acho recomendável ler novamente)
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/trabalho-de-parto/
* Teste de Apgar
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/apgar/
* Compras - o essencial para o bebê
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/compras/quarto-bebe/
* Compras - enxoval do bebê que nasce no calor (0 a 3 meses)
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/compras/enxoval-bebe-calor/
* Você depois da chegada do bebê (MUITO IMPORTANTE ESSA MATÉRIA)
http://brasil.babycenter.com/baby/como-fica-depois-bebe/corpo/
* Pais também podem ter melancolia pós-parto?
http://brasil.babycenter.com/baby/pais/melancolia/
Leiam mocinhas...
Vamos de fotos???
 Esse vestidinho até que ajudou hein?
 Parece que estou de 9 meses?! 38 semanas!!!
 Olha ai de lado...
tá bom tem umas bainhas nos braços...
Surpresa do Matheus
É seminova, sabe que meu lema é reutilizar, então para mim é mais do que maravilhosa, fora que pagamos baratíssimo...
presentinho da minha irmã preferidaaaa, Jac!!! Te amo.
Papatinho da vovó Selma, ela quer que a Malu saia do hospital com ele para dar sorte! Vamos torcer para não estar um calor escaldante...
Ai, adorei as fotos, espero que vocês também... fora que estou feliz por demais da conta, sô!!! As estatísticas do blog me surpreenderam... Vejam só vocês!
Mais de 9 mil pessoas visitaram o blog (sei que é pouquinho perto de alguns Blogs famosíssimos, mas já é gente pra caramba, pow!)
Brasil - 
8.444
Portugal
  - 491
Estados Unidos -
80
Reino Unido
 - 22
Canadá
 - 18
Angola
 - 15
Alemanha
 - 14
Cabo Verde
 - 13
Japão
 - 13
Moçambique - 12
Gentem do mundo inteirooooo!!!
Esse é um histórico desde maio/ 2010 até dez/ 2010.
Vamos de vídeo para comemorar!!!
Lembrando minha infância!!!
Por Carol Araújo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fofo, fofo, fofo. Tá linda e de parebéns. Passei pra não ficar em branco, deixa eu trabalhar....

Bjokas, saudadonas, tudo de bom!!!

Keiloza

Anônimo disse...

Que bacana seu blog, euzinha estou gravidíssima de 35, e fico vasculhando a net, eis que me deparo com seu super blog.
Simplesmente amei, hehhe.
Vou aproveitar e perguntar uma coisita, vc usou concha de amamentação, caso positivo é bom mesmo para evitar os vazaments das peitolas e não ficar com o cheirinho de azedo.
Beijocas
Aline
alinerdireito@gmail.com