Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

37 SEMANAS e a HORA QUASE CHEGANDO!!!

Quarta-feira (24/11) fiz 37 semanas de gravidez! Está tudo uma loucura, pois para mim, família e amigos, parece que dona Maria Luiza vai nascer a qualquer momento. Parece literalmente que engoli uma melancia, hehehe!!! Mas estou legal, me achando até mais bonita que no início... até tem uma cinturinha no meio dessa fruta toda, hahaha!!! E os seios que no começo para mim pareciam um horror, pois não estava acostumada com tanta fartura, hoje acho até interessante e o marido então, ufa!
Está uma situação até que engraçada... várias pessoas me ligando ou mandando mensagem perguntando se já nasceu ou se já está chegando a hora, ou ainda, que sonharam!!! A primeira foi a Vânia, que me mandou uma mensagem no celular perguntando se já tinha nascido, porque ela tinha sonhado comigo. Logo depois entro no meu orkut, tem um scrap da Andiara me desejando boa sorte, como se já estivesse indo para a sala de parto, hahaha! Depois minha irmã me liga dizendo que havia sonhado com o nascimento, e que a Malu teria os olhos verdes, não que isso seja impossível, mas é praticamente nulo... continuando, meu tio perguntou como estava me sentindo e me deu um prazo de 3 dias (o prazo já venceu!!!) e minha mãe já deu até a data do nascimento... 3 de Dezembro!!! Pois é, uma verdadeira salada e para variar abriu-se um bolão, hehehe!!!
As datas previstas no bolão:
Mãe: 3/ 12
Lia: 6/ 12
Sogra: 18/ 12
Tata: 10/ 12
Eu: pra mim já é nesse sábado 27/ 11
Minha médica: 15/ 12 ou seja, nas 40 semanas previstas!!!
E vocês o que acham?!
Outra coisa que me fez rir demais essa semana, foi uma frase muito interessante da Andréa Picos, uma amiga mais que doida e do bem que tenho! " E a Malu, tá pra chegar né?"
"Já está na rodoviária e comprou o bilhete, agora só falta seguir viagem!!!" Hahahaha, mas que óteeemmaaa essa frase!!!
Mas vamos lá saber como minha querida veio se desenvolvendo essa semana?

Seu bebê
Os últimos preparativos continuam a toda dentro do útero. Seu filho, nesta semana, está se livrando de algumas coisas de que não vai precisar na viagem da 40a semana. O lanugo – aqueles pêlos bem finos que cobriam seu corpo – está prestes a se tornar uma lembrança do passado. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que a protegia. Tudo isso foi parar no líquido amniótico, que o pequeno inspira, expira e engole sem parar. Daqui a quatro semanas, ele também não precisará mais dessa substância. Mas, se por acaso nascer por esses dias, já não será mais considerado um bebê prematuro.



Sua gravidez
De repente, você começou a respirar melhor. Sabe por quê? Porque o bebê se moveu um pouco, procurando se encaixar na pelve – ele sabe que só restam três semanas e está se preparando para a hora H. Nessa posição, ele fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da sua barriga. Que alívio, não? As consultas com o obstetra continuam e, agora, devem ser ainda mais freqüentes. Na próxima visita ao médico, pergunte a ele sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. E não se esqueça de se informar sobre as contrações. São elas que vão avisar, como um perfeito relógio, o momento exato em que o bebê vai nascer.
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s37

Em outro site:

Você está grávida de 37 semanas completas, ou seja, está na 38a semana.
Como seu bebê está crescendo:
Esta semana, a maior parte do lanugo, a penugem que cobria o bebê, se desprende, assim como o verniz caseoso, ou vérnix -- uma camada viscosa que cobre o feto no útero e protege a pele da imersão prolongada no líquido amniótico. Parte dessa camada pode ainda existir quando ele nascer.
O bebê engole tanto o lanugo quanto o verniz, e são essas substâncias que formam o primeiro cocô dele. A mistura, quase preta, chama-se mecônio. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.
Como fica sua vida:
Esperar é a palavra-chave nas próximas semanas. Não há muito mais que você possa fazer. Tente aproveitar estes momentos antes da chegada do bebê -- alimente-se bem e descanse bastante.
Uma boa dica para superar a ansiedade do final da gravidez -- e as lágrimas, quase inevitáveis -- é pensar no futuro e sonhar com a carinha do seu recém-nascido.
Coloque seu parceiro para atender o telefone, e dar a notícia a todo mundo: "Não, o bebê ainda não nasceu".
Planeje-se:
Tem certeza de que colocou na mala da maternidade tudo o que vai precisar? Uma boa idéia é separar as roupinhas do bebê, seis conjuntos completos, em saquinhos. Não esqueça de levar uma roupa para você sair da maternidade -- tem de ser uma roupa larga, provavelmente ainda das de grávida, porque vai demorar um pouco mais para sua barriga ir embora.
Dicas úteis:
Faça uma lista dos sintomas que você está sentindo e leve na sua próxima consulta com o obstetra. Assim você não esquece de perguntar nada.
Se você tiver um parto normal, pode nem precisar levar pontos -- mas talvez saia do hospital com alguns pontos incomodando na região do períneo.
Saiba como é a recuperação depois de uma cesariana.
http://brasil.babycenter.com/stages/0137/ 


Link's importantes para leitura:
Sobre o parto
* Os estágios do trabalho de parto
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/estagios-parto/
* O que fazer quando a bolsa estoura?
http://brasilbabycenter.com/pregnancy/parto/bolsa-estourou/
Depois que o bebê nasceu
* Como registrar o bebê
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/nome/como-registrar/

* Doação de leite materno
http://bebe.abril.com.br/blogs/ultimas-do-bebe/2010/11/25/doar-leite-e-facil/






Ai, nem vou falar de novo que é para ler, né? Vocês já sabem!
Dica: Não acreditem em tudo que algumas mulheres que já tem filhos dizem, pois muitas vezes as épocas não batem, outras vezes a falta de instrução amedrontam quem não tem experiência (como eu por exemplo) e lembre-se: cada caso é um caso, nenhuma gravidez ou parto é igual, nem para mesma mulher, imagina entre mulheres diferentes?! Esse papo de peito caído, que o corpo não volta ao normal, que o médico isso, que a anestesia aquilo só coloca mais pepino em nossas cabeças e nos deixa preocupadas. Portanto, pesquise em sites confiáveis, anote todas as suas dúvidas em um caderninho e pergunte depois para sua/ seu médica/o, que é a pessoa mais indicada para responder ás suas dúvidas, ok?!

Também fiz o pré-natal essa semana e estou muito feliz com o que ouvi da minha doutora Adriana Perroni. Ela me informou que estou ótima, uhu! Engordei somente 500g. desde a nossa última consulta, o que significa que engordei 9kg, desde o início da gestação, uma boa média. Minha barriga está com a mesma medida, 35cm e minha pressão sempre normal, o batimento cardíaco da nenê também está muito bom, ou seja, tudo nos conformes!!! Isso me deixa muito feliz. Ela me pediu exames de sangue tipagem - pesquisa de anticorpos irregulares e um último ultrassom obstétrico, somente para saber as medidas e o peso da Malu!
É isso, vamos de fotos?
 Olá...
 Olha a barrigona?
 de ladinho, ui!
 de novo!
 mais uma vez
 ah tá linda!
 e a calcinha aparecendo
 a barriga tá tão grande que não deu nem pra arrumarrr, ah, mas eu nem ligo!
 Eu fui assim assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte!!! Adorooo, já li todos os livros... tenho um fundinho de criança dentro de mim.
E o vídeo foi dica do papai, Matheus!

Por Carol Araújo.

2 comentários:

Unknown disse...

Tá chegando hein Carol!!!
Dia 06/12/2010!!! rsrsrsr!!!
Bjão p vcs
=*

Unknown disse...

Nossa, pode reclamar, estou em falta... bom meu palpite é para 08/12, com 39 semanas, sei que escreveu que nenhuma gestação é como a outra, mas já que tá todo mundo no bolão, vou apostar que vai ser como a Graziela, nasceu exatamente quando completei as 39 semanas, e detalhe, na noite anterior, quando finalmente terminei de ajeitar o quartinho dela com roupinhas na gaveta, enxoval no berço e guti's guti's, falei, "Pronto filha, agora você pode vir". Às 4hrs da manhã do dia seguinte ela começou a dar sinais, e as 8:11am a safadinha nasceu!!!!
Desejo a você e a nossa princesa Maria Luiza, se assim pode ter a liberdade de dizer, tudo de magnificamente maravilhoso. Teu blog tá a coisa mais fofa, seria bom se você tivesse ficado grávida na mesma época que eu, ai teria todo esse suporte maravilhoso que tá proporcionando para todas as mães seguidoras. Mas também tá legal assim, pois estou podendo te passar as minhas experiências já vividas... e fique sabendo elas vão continuar eternamente, precisou, ligou!!!!
E essa de corpo não voltar ao normal é a maior balela mesmo, você por exemplo vai voltar a ser fitness mais rápido que eu, acredite, você teve o dom de engordar 9kgs a gestação toda e alimentação bonitinha... e eu comi de tudo, cuidei do corpo por causa das estrias, que são o ó! mas engordei maravilhosos 16kgs... com 1 mês tava eu nos meus 53kgs, e dá-lhe peito até os 6 meses, nada mais.
É a melhor coisa, e mais prática do mundo. Hojé quando saio com ela, é uma mamadeira de chá, uma de suco, uma pra fazer o leite, o copinho com água.... aja bolsa...., e uma vez vi na tv que bebês que mamam exclusivamente no peito até os 6 meses, tem uma tendência quase que nula de se serem futuros gordinhos... E é verdade, a Graziela sempre foi miudica, mas sempre muito esperta, tá com 1 ano e quase 2 meses e num chega aos 10kgs, mas é arteira e tem uma força de duvidar. É a coisa mais linda os babys de dobrinhas, mas tadinhos, sofrem no calor.
Então, não esquece, aproveita, 6 meses saindo só com fraldas, lenços umidecidos e ropinhas pra troca!!! que tempo bom que não volta.
E amei o vídeo que o Matheus escolheu, me lembrou a Graziela, também não é muito fã da cadeirinha, mas quando liga o som, balança a cabecinha e os bracinhos.... e sair de carro, só na cadeirinha, com ou sem choro!!!!
Nossa, eu escrevo demais. Bom é isso ai Carol, tudo de bom, "boa hora" como dizem os mais experientes, e tudo vai dar certo, o melhor de tudo é segurar o pacotinho no teu colo. E se eu ganhar o bolão vou querer uma caixinha de skol 360, rsrsrs, brincadeira, mas se vier, é nois, o mijo da Malu!!!

Bjão, até a próxima.