Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

34 SEMANAS SUPER ATRASADA!!!

Gostaria de começar pedindo desculpas pelo chá de sumiço que dei! MIL DESCULPAS... Realmente essa semana que passou foi literalmente uma prova de que até o dia em que a Malu nascer terei momentos só no casulo!!! Esse calor anda acabando comigo, mãos e pés inchados, pernas doendo e uma preguiça interminável... Claro que não foi só por isso que sumi, tive umas visitinhas dazamigas, então já viu, toma um tempo, tempo muito bom, claro! Fora os estudos, que andam me deixando desmotivada... concentração zero, incentivo então? Vixi, só do marido (que é muito importante, claro!), mas da pessoa que eu espero compreensão e ajuda, nada. Isso é bom para eu acordar!
Mas vamos lá saber sobre a minha 34ª semana de gestação (que foi semana passada, tá gente?!):

Seu bebê
Ainda faltam seis semanas para o seu filho ver o mundo. E hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.
Sua gravidez
Conforme os dias passam, mais perguntas vão surgindo na cabeça da futura mãe. Quando chegará a hora do nascimento? Quais os tipos de parto e em que situações são indicados? Será que existe uma opção de anestesia para cada parto? Não deixe de esclarecer essas dúvidas. Pergunte tudo a seu obstetra, que a essa altura certamente virou um grande amigo. Enquanto o grande momento não chega, tente esquecer as preocupações e se concentrar em outras atividades. Faça uma visita ao quarto do bebê para checar se a mobília e os acessórios estão no lugar certo. Não se esqueça de que os móveis e os objetos devem, acima de tudo, atender às necessidades da criança.
Na semana passada o site BEBÊ.COM,  também publicou uma matéria legal, que ajuda a tirar dúvidas que começam a surgir nessa fase da gravidez: "depois que o bebê nascer vou conseguir cuidar?!", são perguntas referente à limpeza do umbigo, cólicas, choro, amamentação, sono e muito mais!!! São 50 perguntas e respostas sobre todas essas dúvidas e muito mais, clica AQUI, para poder tirar todas as sua angústias, rsrsrs!!!
Vamos às fotos da semana... passada?
Essa é minha miguxa loira perua, hahaha!!! Michelle querida do meu coração, que veio me visitar na quinta-feira e trouxe presentinho... Adooorooo!!!
 Primeiro o detalhe...
 Ai que macacão mais lindo!!! Valeu Mix!!!
 Adorei nossa tarde, mesmo que corrida, some não... te amo tanto.
Na sexta, estava eu em casa num desanimo dos deuses, quando recebo uma ligação. Era minha querida amiga Sol (Soraia), dizendo que ia fazer uma visitinha. Ai, fiquei super animada, porque essa era outra que não via faz tempo!!! Nosso papo foi tão bão, durou um longo tempo, que acabei esquecendo de tirar uma fotenha com ela... mas esperta que sou, roubei uma foto dela!!!
Ói que pessoa mais linda!!!
E o presente então?! Minha cara!!! Shaushuasahu...
Amei recebê-la Sol, volte sempre! Espero pelos cajússss... rsrsrs!!!
Também ganhei mais presentes da família!!! Uma coisa mais linda que a outra... sem palavras!!!
 Adivinha o que é?!
Duas lindas mantas! Não é uma, são duas!!! Fora o cobertor que eu cabeçuda esqueci de tirar foto!!!
Duas belezuras, meu deus!!! Obrigada binina (Helena Adati), ô loirão poderoso!!!
 Esse mosquiteiro ganhei do amor da minha vida, minha querida vovozinha, Maria! Lembrando que a Malu, só vai se chamar Maria Luiza, por causa dela!
 Olha que botinha mais lindaaaaa!!! Ganhei da minha mãe.
 Mijõezinhos em tons pastéis, tudo de bom!!! Ganhei da tia Mirian.
 A camisola também ganhei da titia!!! Hahaha...
 Olha os detalhes...
 da para amarrar em baixo!!!
as costas!!!
Esse foi a mãe da Matheus quem deu!!! Dá para usar separado o vestido do body, muito prático!!!
Obrigada a todos pelos presentes!!!
Vamos ver meu barrigon???
 Tá uma melancia total!!!
Vou mostrar só essas, porque as outras estão muito indecentes, rsrsrs!!! Prometo postar essa semana direitinho a minha 35ª semana e com mais fotos da minha barriga, tá?
Duas observações:
* Estou tentando postar o vídeo do último ultrassom da Malu, mas não sei como publicá-lo no YouTube, quem souber e puder me ajudar estarei esperando!!! Pode mandar um email para mim carolcarolflor@gmail.com que ficarei muito agradecida!!! Valeu.
* Não comentei ainda no blog a respeito de qual maternidade a Malu vai nascer, né? Pois é, muitas pessoas me indicaram e como tenho direito por ser aluna da USP, ela vai nascer no Hospital da USP, que me foi altamente recomendado!!! Ficarei em um quarto junto com meu marido e minha filha, fora que é um hospital muito limpo e a minha médica é muito atenciosa! A dica veio da minha orientadora, que teve o filho dela lá e da minha amiga do peito Angela Luís, que teve os dois filhos dela também no HU.
Vamos de vídeo?
Essa música me lembra quando dava aula, apresentação das crianças, boas lembranças!!!

Por Carol Araújo.

Nenhum comentário: