Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

33ª SEMANA DE GRAVIDEZ

Pois é, hoje completo mais uma semana de gravidez e estou cada dia mais ansiosa para a hora do parto e com as expectativas a mil, claro que uma tamanha dose de insegurança também. Sabe aquela incerteza se conseguirei ser uma boa mãe? Se conseguirei cuidar da minha filha direitinho, desde o início? Se conseguirei dar apoio para o marido, afinal ele também vai precisar?! Creio que deva ser normal todas essas angústias, mas que são difíceis, isso são!!!
Gente, e essa falta de ar??? Diz para mim... que coisa mais chata!!! E a azia constante? Meu Deus, como incomoda. Estou andando cada vez mais devagar e cansando cada vez mais rápido... para tudo isso tem uma explicação, vamos ver? Marido diz: "Será que é porque você está grávida?!"
Seu bebê
Meses atrás, ele estava todo enrugadinho, mas agora o seu futuro bebê cresceu, engordou e está fofo, fofo. Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pelos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os 2 quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Por fim, ele é um verdadeiro dorminhoco, porém não se engane: quando abre os olhinhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga.
Sua gravidez
Sua barriga chegou a 32 centímetros de altura. Grande assim, ela só poderia pressionar o seu estômago. Em consequência, o apetite pode diminuir e a azia deve ter aumentado muito. Para resolver esses incômodos, procure fracionar as refeições, comendo várias vezes ao dia e em pequenas quantidades. Os preparativos para o grande momento continuam. Entre outras coisas, você precisa selecionar um motorista reserva para levá-la à maternidade caso o seu companheiro não esteja por perto na hora H ou fique ansioso demais para dirigir. Um voluntário poderá quebrar o galho. É bom ter sempre à mão o número de telefone da pessoa escolhida.
Num outro site:
Como seu bebê está crescendo:
O estirão continua: no fim desta semana, seu bebê pode já ter 44 centímetros de comprimento. A esta altura, ele deve estar posicionado com a cabeça para baixo -- é o que acontece com a maioria dos bebês --, mas pode ser que ainda mude de posição.
Os ossos do crânio ainda são maleáveis e não estão completamente fundidos, para facilitar a passagem pelo canal do parto. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana. 
Como fica sua vida:
Talvez seus pés, suas mãos, seu rosto e seus tornozelos estejam um pouco inchados. A retenção de líquidos, também conhecida como edema, costuma ser pior quando está muito calor, e no fim do dia. O surpreendente é que o que ajuda é beber mais líquido, e não menos. Portanto, capriche nos sucos e na água.
Também tente reduzir o consumo de sal e de açúcar e descanse com os pés para cima. Se por acaso o inchaço for muito grande ou repentino, e você começar a sentir dor de cabeça, é melhor procurar ajuda médica para medir sua pressão, porque esses podem ser os sintomas da pré-eclâmpsia
Dicas úteis:
Você já começou a produzir leite? Converse com quem já amamentou para saber o que esperar dos primeiros dias. Dar o peito ao seu filho é uma experiência incrível -- mas tem lá seus segredos.
Sobre amamentação!!!
Ainda estou grávida, é normal meus seios vazarem?
Isso é uma coisa absolutamente normal, e não há nada com que se preocupar. O líquido se chama colostro, e é o primeiro "leite" que as mamas produzem, antes do leite materno em si.
Seus seios cresceram e se desenvolveram durante a gravidez, e agora já são capazes de produzir esse pré-leite rico em proteínas, para quando o bebê nascer. Na verdade, o colostro começa a ser produzido a partir de por volta da 16a semana de gestação, e é uma substância meio viscosa e amarelada. 
O interessante é que em algumas mulheres o colostro vaza bastante durante a gravidez, e em outras não vaza nem uma gota, o que também é absolutamente normal. Aparentemente não há nenhuma relação entre esse fato e a quantidade de produção de leite depois que o bebê nasce.
O líquido pode causar certo desconforto para você e para seu parceiro, especialmente quando vocês estiverem mantendo relações sexuais. Mas é importante que vocês dois saibam que é uma coisa normal
Para sair, use absorventes especiais para seios dentro do sutiã para não ficar com a roupa molhada. Você vai ter de trocar os absorventes durante o dia, para evitar o cheiro de azedo.
Na cama, coloque uma toalha ou um plástico coberto por tecido embaixo do lençol para que o colostro não manche o colchão. Quando você dorme de lado, o seio é pressionado e o vazamento acaba acontecendo.
Escrito para o BabyCenter Brasil
Falando ainda sobre amamentação, para nós mães de primeira viagem, fica sempre uma dúvida no ar... Será que terei leite? Vou conseguir amamentar meu filho? Vai doer?
Nossa, são tantas as perguntas em relação a esse ato de amor, que rola até um medinho... então li uma matéria especial, que também está no site BabyCenter Brasil, e que achei maravilhosa, quer saber mais também? Então é só clicar AQUI! Altamente recomendável.
Esse blog é para mamães de todas as viagens e muitos mais... muitas pessoas estão me seguindo, acredito eu que até mesmo alguns homens, mas esses não tem coragem de me seguir com foto e tudo no link próprio para seguidores, rsrsrs! Normal... como é um blog democrático achei uma matéria especial para os futuros papais, que é ótima para a quebra de alguns mitos!!! Vamos a ela:
Ele não gosta de tirar fotos, rsrsrs! Tenho que pegar sempre de surpresa!
5 MITOS SOBRE A PATERNIDADE
Mitos e verdades
Se você é como a maioria dos pais de primeira viagem, deve estar com algumas ideias na cabeça um tanto equivocadas sobre o significado da paternidade. Esses conceitos são baseados em experiências com seu próprio pai e em atitudes que você acredita serem esperadas pela sociedade. Infelizmente, há poucos recursos disponíveis para ajudar os homens a processar tais assuntos ou para colocar tantos mitos em xeque. Mesmo assim, quanto mais você examinar e buscar entender suas expectativas sobre a paternidade, mais chances terá de se tornar o pai que deseja. 
Talvez o maior dos mitos seja o de que há apenas uma definição do que é ser um "bom pai". A questão é que a paternidade não é nenhuma entidade imutável. Você tem o poder de fazer dela o que quiser para atender às suas necessidades, assim como as da sua família. E o melhor de tudo é que tem tempo para isso. Da gestação aos primeiros anos de uma criança, os homens mudam e desenvolvem uma identidade única como pais. Veja a seguir outros cinco mitos sobre a paternidade e a verdade escondida por trás deles.  
Mito 1: Só os sentimentos da gestantes é que valem
As incríveis mudanças no corpo de sua parceira durante a gravidez e os preparativos para o parto podem fazer com que se acredite que somente os sentimentos dela importam neste momento. A preocupação com o bem-estar físico e mental da mulher na gravidez é importante, assim como depois que o bebê nascer, o que não quer dizer que os sentimentos do pai não sejam também. 
É mais fácil para um futuro papai falar todo animado sobre os aspectos positivos das mudanças que vêm pela frente. Bem mais complicado é dar voz à inevitável sensação de temor e apreensão. Será que vou desmaiar na hora do parto? Será que vai haver alguma complicação? Será que nosso relacionamento vai mudar? Será que a chegada de um filho não vai atrapalhar minha carreira?
É importante que sua parceira saiba dos seus receios. Muitos pais não compartilham medos sobre a gravidez e a chegara do bebê com as mulheres para poupá-las de mais preocupação. A verdade é que a maior parte das mulheres quer esse tipo de interação. Conversas sinceras e abertas só vão aproximar vocês dois. 
Não deixe também de conversar com amigos que estejam passando ou já tenham passado pela experiência. 
Quer continuar sabendo sobre os outros mitos? Então clique Aqui!!! Assim a curiosidade aumenta, rsrsrs!!!
Vamos às fotos dessa semana!!!
Oi Malu!
 Um tantinho de azia... rummm!!!
Tá bem pesadinha, viu!
 Olha o tamanho dessa melancia?! 8 meses pow...
 Brilha que é uma beleza, rsrsrs!!!
 Óleo de amêndoas sempre...
É bom para massagear a barriga, sempre no sentido horário com as mãos quentinhas!!! Pensando sempre em coisas boas, momento só meu e dela! 
Tá bom, estou com uma cara de bolacha, de cansada e descabelada!!! Mas sobrevivo...

"Oba, lá vem ela... estou de olha nela!"
Escolhi esse vídeo, simplesmente porque essa música tem um histórico muito lindo no meu relacionamento com o marido, hahaha!!! Primeiro era dedicada a mim, ficava falando que no dia em que a gente casasse, essa música teria que ser a da noiva... pois é, as coisas mudaram! Agora essa música é da Malu... mas pode ser nossa então. Adoro demais Jorge Ben Jor... lembra a época em que tinha várias festas... que dançávamos juntos e tudo mais! Pura alegria.

Por Carol Araújo.

Nenhum comentário: