Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

30ª SEMANA DE GESTAÇÃO E MUITO MAIS!!!

Vamos começar pela minha 30ª Semana de Gravidez!!!

Seu bebê
Carinho, você sabe, nunca é demais. Entre um cochilo e outro, seu bebê vai vibrar de alegria se você massagear a barriga e conversar com ele. Com um pouquinho de sorte, ele poderá retribuir o afago dando alguns chutes dentro do útero. Seus sentidos estão mais afiados nesta semana. No entanto, o único sabor que o pequeno experimentou foi, é claro, o do líquido amniótico, que engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância. 
Sua gravidez
É hora de checar o tamanho da sua barriga. Nesta semana, ela deve ter alcançado 30 cm de altura. Cresceu muito, não é? E, sem dúvida, deve estar pesada. Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o peso do bebê. As cãibras e os inchaços, inclusive, aumentam na reta final da gravidez. Assim, evite ficar em pé por muito tempo e use sapatos baixos. Mulheres com predisposição a varizes devem redobrar os cuidados, usando meias elásticas e mantendo as pernas elevadas sempre que possível. 
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s30
Estou com as pernas cada vez mais cansadas, preciso sempre que estou algum tempo de pé, parar e dar uma descansadinha, pois é fato, não aguento!!! Minha querida MALU corresponde mesmo aos afetos e caricias feitos na barriga, os movimentos estão cada vez mais fortes... o que posso dizer que anda me atrapalhando bastante na hora de dormir, pois a danada tende a dormir de dia e acordar e fazer algazarra a noite!!!
Veja as dicas de um outro site:
30 Semanas de gestação:
Você está grávida de 30 semanas completas, ou seja, está na 31a semana (e no sétimo mês).
Como seu bebê está crescendo:
A partir de agora, o bebê engorda rápido. Os pulmões e o sistema digestivo estão quase maduros e ele já consegue abrir e fechar os olhos, portanto percebe mudanças de luminosidade dentro da barriga. Saiba mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana.
Como fica sua vida:
Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E você vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta.
Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora.
Talvez esteja difícil dormir direito. Conforme a barriga cresce, é um desafio achar uma posição confortável na cama, e, quando você finalmente acha, já precisa levantar de novo para ir ao banheiro.
Sonhos estranhos também podem atrapalhar a qualidade do seu sono. 
Dicas úteis:
Por que as varizes são comuns na gravidez?
Conhecer bem as "contrações de treinamento" vai ajudar você a reconhecer os sinais quando o trabalho de parto de verdade tiver começado.
http://brasil.babycenter.com/stages/0130/

Assisti a mais algumas aulas do CURSO DE GESTANTES,  adorei... e fiquei morrendo de medo de não conseguir dar o banho na minha filha!!! O Matheus está meio receoso na hora da troca de fraldas, afinal, a higiene na menina é muito mais complicada do que num menino. As aulas foram:
- AULA 16 - CUIDADOS COM O RECÉM-NASCIDO
- AULA 17 - A TROCA DA FRALDA
- AULA 18 - O BANHO DO BEBÊ
Mas e ai, vocês estão fazendo aulas? Estão em algum curso para gestantes? Deixem seus comentários no post ou me mande um email carolcarolflor@gmail.com! Gostaria muito de trocar informações e saber sobre as dúvidas e expectativas de outras mamães de primeira viagem, segunda, terceira... e assim por diante!
Agora que estou no último trimestre de gravidez, minhas emoções estão a flor da pele, qualquer coisa anda mudando o meu humor (hormônios), então fui atrás para ver se isso é normal, pois não estava mais nessas alterações, e descobri que elas voltam nesse finzinho da história gestacional!!! Clique AQUI!!! E saiba mais sobre as Variações de Humor.
Essa semana ganhei muitos presentes, simplesmente não há explicações para isso... não sei nem como agradecer. Não imaginava que era tão querida assim, o que uma Malu não explica, não é verdade!!! Só posso dizer que pretendo retribuir à todos que estão me ajudando, presenteando, alimentando minhas expectativas e esperanças... Muito obrigada!
 Esse foi a Dinda Pat quem deu, muito lindo!!!
Olha o detalhe do laço...
E o tecido?!
Esse foi a Claúdia, que trabalhou com o Matheus, quem deu! Reparem...
é tipo Transformers (sei lá se escreve assim!!!), mas não é demais?!!!
 Essa coisa mais fofa foi minha prima Tuca, que tá se empolgando... hahaha!!!
 Olha que coisa mais linda do Brasil, ganhei da Binina... Helena Adati!!! Outra que tá muito presente nessa gravidez...
 Muito obrigada!!! Vc é mais que especial.
 Da Helena Adati, Lena, Tata... hahaha!!!
Um berço... pois é! ai Adelucia, só você mesmo!!! Depois mostro ele montado.
Aí, estão as duas que andam me paparicando de uma forma espetacular!!! Lindas demais. Helena e Adelucia, as bininas... só elas entendem!
Agora vamos mostrar o barrigão!!!
Oi, tipo um charme, hehehe!!!
Fitinha no cabelon bagunçado, hahaha!!!
Oi nenê, se tá bem?
Malu, 30 Semanas
Cara de quem anda dormindo muito bem, se é que me entendem...
Oi Malu...
Achô!!!
de ladinho, uma graça de melancia... hahaha!!!
Cecília Meireles é sempre Cecília Meireles, só seus leitores sabem... essa é para uma pessoa que precisa aprender o sentido das palavras ouvir e falar, aprender a se comunicar!!
Por Carol Araújo.
PS: no próximo post vou mostrar como fiz o convite do Chá de Bebê da Malu!!! Não me deixem esquecer.

Um comentário:

Unknown disse...

carol sua barriga ta linda em e as roupinhas uma graça amiga preciso te dar aminha se não nem vai da pra vc postar kkkkk bjs!!