Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

31ª SEMANA e FIM DAS AULAS PARA GESTANTES

Nossa... consegui um tempinho para poder me dedicar à está postagem... essa semana foi um tanto conturbada, com um feriadão (desculpem a palavra) de merda, com um tempinho sacana, não?! Maridão e eu pensando que conseguiríamos arrumar a casa, foi fazer tempo bom só na terça-feira, é brincadeira! Fora que compramos tinta sem cheiro para pintar os cômodos e até agora sinto cheiro, pura enganação (tinta Coral, falo mesmo)!
Tirando essa parte negativa do feriado, tenho que agradecer e muito meu pai, que se não fosse por ele, não tínhamos conseguido finalizar a pintura, valeu dad, você é o cara!!!
Se liga na cara de cansado do homem, rsrsrs!
Também não posso deixar de agradecer muito e muito a Dinda Pat, que fez a correria comigo fazendo orçamento de produtos que vou utilizar na confecção das lembrancinhas e nos alimentos para o dia do Chá de Bebê da Malu, o tempinho ruim também deu uma atrapalhada, mas tiramos de letra!!!
E a piquerrucha da Vânia, que já estava na maior correria com as coisas dela e ainda teve tempo para me ajudar a fazer um carreto básico... não sei nem o que falar! Vâninha, querida você é fo... valeu mesmo!!!
A careta é proposital! Lindas.
Pois é, cheguei a mais uma semana de gestação, a 31ª! Mais cansada do que nunca, pois final de semana prolongado foi punk, estou literalmente travada. Com a coluna, quadril e pernas em pedaços, rsrsrs!!! Mas a Maluzinha aqui está firme e forte fazendo uma bagunça danada nesse ventre!!! Graças a Deus.
Vamos saber mais sobre como está o desenvolvimento dessa criança essa semana?
Seu bebê
A cabecinha dele está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.
Sua gravidez
Vá com calma. O conselho da semana não poderia ser mais oportuno. Afinal, está difícil se locomover como antes, né? Não é à toa. Você carrega um bebê rechonchudo de 1,35 kg. Também sente o peso do útero que cresceu, da placenta e do líquido amniótico. O resultado são 12 kg a mais – isso, claro, se você estava com o peso saudável antes de engravidar. Com toda essa carga extra, é bom caminhar com cuidado para evitar quedas. Fique atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro. Por falar nisso, aproveite para checar se a cadeirinha apropriada para o transporte do bebê está no banco de trás do veículo. Já é tempo de providenciar esse e outros acessórios importantes.
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s31

Num outro site:

31 Semanas de gravidez
Você está grávida de 31 semanas completas, ou seja, está na 32a semana (e quase entrando no oitavo mês). Veja como o BabyCenter conta sua gestação.
Como o seu bebê está crescendo 
Você vai começar a perceber uma mudança nos movimentos do bebê -- eles passam a ser menos bruscos, porque já não há tanto espaço no seu útero, portanto nada mais de cambalhotas.
O bebê move a cabeça para os lados, os órgãos continuam a amadurecer e uma camada de gordura está se acumulando sob a pele dele. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana. 
Como fica a sua vida
Enquanto o bebê não encaixar no seu quadril (o que acontece por volta das 37 semanas no caso de primeira gravidez, e pouco antes do parto no caso de gestações subsequentes), você talvez sinta falta de ar, como se não entrasse ar suficiente nos pulmões (ou como se tivesse vontade constante de bocejar). 
Isso acontece porque o útero está pressionando seu diafragma -- o músculo achatado que auxilia na respiração. Relaxar ajuda, portanto tente descansar o máximo que puder. O descanso também é positivo se seu bebê estiver menor que o esperado.
O peso da barriga está provocando dor nas costas? Prefira sapatos de salto baixo, e tente não pegar peso, para não forçar suas articulações, que estão mais frouxas
Muitas mulheres têm dor nos quadris com o avanço da gravidez, e, em alguns casos, os ligamentos que sustentam a pelve ficam tão frouxos que a articulação que segura os ossos da região simplesmente não funciona direito. É a disfunção da sínfise púbica, um problema que provoca bastante dor, e pode ser amenizado com o uso de cintas ou faixas especiais. Gravidez não é moleza, é? Ainda bem que é por um excelente motivo. 
Dicas úteis
 Se você já teve um parto difícil antes, talvez esteja ficando nervosa. Descubra se faz sentido achar que o problema vai se repetir.  
 Estar bem informada sobre os tipos de anestesia, tanto no parto normal como na cesariana, fará com que você sinta mais autonomia durante o parto. 

Fora que tenho lido alguns blogs de mulheres que acabaram de ter neném e estou tendo dicas preciosas, olha o que achei nesse site: Blusas para amamentação, uma sugestão para a hora da amamentação! Não são roupas tão bonitas, nem tão baratas, mas são práticas.
Quanto às aulas de do CURSO PARA GESTANTES consegui terminá-las, ufa! Fiz tipo um intensivão, para estar preparada para quando minha pequena nascer!!! Foram as seguintes aulas:
- AULA 19: A Amamentação
- AULA 21: O Pós- Parto
E finalizei o curso, agora estou aguardando meu certificado de conclusão, vamos ver como vão me mandar e quando chega! Essas últimas aulas foram muito lindas, ver o bebê se amamentar é demais, estou torcendo para eu ter muito leite e para que a Malu possa mamar até os 3 anos de idade!!!

Quanto à confecção do convite pro chá de bebê que eu comentei que ia mostrar nesse post... fiz assim, convitinho de papel, mandei para quem era da família e para quem não tinha endereço eletrônico, olha como ficou:
 Comprei convitinhos bem baratinhos e enfeitei com cartolina
 Recortei, colei e decorei (frente)
Não reparem na letra! (verso)
 sachê de chá sabor limão, muito cheiroso!
 o pedido do presente...
 Usei color-set rosa
 Grampeei no cordãozinho do sachê, coloquei dentro do convite
 E ficou assim!
 Esse foi o primeiro modelo que fiz!
E ai, gostaram?
Já para o pessoal que mandei por e-mail, utilizei convites disponíveis no site BEBE.COM, que tem vários tipos de imagens!!!
Essa é a frente do cartão!
Ai tem também a parte escrita, que é verdinha oliva, mas que não dá para postar aqui! Mas muito bonitinho...

Vamos ver como está meu barrigão de 31ª semana?
 tapetinho lindo que ganhei da Nana, minha sogra!
 Olha o tamanho que já está...
Mas que barrigão branco!!!
Oie!!!

Mudando um pouquinho de assunto...
Estou participando da promoção Lista de desejos do site Cravo & Canela
é só escolher 3 modelos de calçados e participar da promoção, quero ser sorteada, para isso preciso que cliquem muito no link abaixo, vai gente me ajuda!!! Vocês também podem participar é só se inscrever lá no site!!!
 http://www.cravocanela.com.br/verao2011/#/products/wishlist/2691

www.cravocanela.com.br


Por hoje é isso, espero poder na próxima postar muitas fotos e contar para todos como foi o Chá de Bebê da  Maluzita querida, minha bebê!!! Como diz o pai dela, ela é a Flor e eu o Jardim, ai que linduuu!!! Claro que ele é o Jardineiro...

Por Carol Araújo.

2 comentários:

Unknown disse...

Caaaarol,
Não precisa me agradecer, faço de coração... Precisando só me chamar...rsrs
Vc é demais, vi a foto dos convites, ficou LINDO, muitooo criativo...
Até o chá...estou ansiosa
Bjoooo

Ana Helena disse...

ai meo deoos! que barrigão!
querida... não poderei ir mesmo no seu chá de bebê... estou numa correira tão grande que tive que vender meu ingresso do festival... depois te explico direitinho o que rola!
mando seu presentinho sabado que vem para o Matheus tá!?

beijos querida!