Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

35ª SEMANA E BOCA FECHADA

Pois é galerinha do meu Brasil, justo agora que estou de 8 meses, quase 9, entrei no regime! Isso ai, bem na melhor parte da gestação, que sinto a maior fome do universo, que desejo chocolate, sorvete, doces e mais doces... não poderei! Tudo isso sabe porquê? Porque engordei 2kg em 20 dias!!1 Isso ai mesmo, 2kg minha camaradagem...snif! A médica me pediu para que eu não engorde mais, pois desde o começo da gestação já são 10kg a mais...(isso é um segredo, fica entre nós, ok?), ou seja, chega, nada mais! Mas tudo bem, tudo por essa moleca sapeca, que acho que já vai nascer com cachinhos, rsrsrs! Minha tia também pensa assim.
Vamos saber sobre a minha 35ª semana de gravidez:

Seu bebê
O espaço está ficando apertado dentro do útero. Motivos para isso não faltam. O pequeno não para de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros. Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.
Sua gravidez
Sua barriga – que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão – subiu mais um pouco. São 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar e, com certeza, organizou todo o enxoval dele. Vamos conferir se não faltou nenhum item? Confira aqui a lista completa de roupas e acessórios para o bebê antes de riscar mais essa pendência da sua agenda.

Em outro site:
Você está grávida de 35 semanas completas, ou seja, está na 36a semana (e se aproximando do início do nono e último mês). Entenda como o BabyCenter conta sua gestação. 
Como seu bebê está crescendo:
O bebê está cada vez maior, por isso você pode notar que ele não se mexe tanto quanto antes. Saiba mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana 
Como fica sua vida:
Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez -- em média de 11,5 a 13,5 quilos. 
Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas -- nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou. 
Dicas úteis:
Esta é a última semana para viajar de avião, e mesmo assim com um atestado médico específico autorizando a viagem. As empresas aéreas não permitem viagens sete dias antes da data prevista do parto e nem sete dias depois do parto, a não ser que o médico acompanhe a gestante. 
A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar. 
Últimos preparativos: compre alguns pacotes de fraldas descartáveis para recém-nascidos, mas não muitos, porque às vezes os bebês têm alergia a uma determinada marca e você vai precisar testar outras. 
Não se descabele se o quarto não estiver terminado, as lembrancinhas não estiverem planejadas ou o nome não estiver escolhido. No final, tudo se ajeita. Algumas roupinhas básicas e pronto, em princípio o bebê já terá tudo o que precisa: você e o leite materno
Proteja o seu colchão com um plástico, para o caso de sua bolsa estourar -- e também para evitar manchas de colostro, o líquido que já pode estar vazando dos seus seios. O ideal é colocar um cobertor, manta ou toalha em cima do plástico, dependendo do clima. 

Alguns link's importantes para todas as mamães de primeira viagem saber:

*Quando é que minha menstruação vai voltar? Já faz quatro meses que tive bebê.
* Guia de troca de fraldas
* Compras: bombinha tira-leite
* Segredos para acalmar o choro do bebê
Recomendo a você mamães que leiam, não quero ninguém reclamando depois que não sabia. Ler é bom e faz bem para a mente!

Vamos de fotos?! 
gente, um calor de doer a alma!!!
e essa barriga?
parece que vai explodir a qualquer momento?!
olha o lombinho q formou do lado... são os 2 kg que comentei, hahaha!! Que vergonha...

Essa semana fomos adotados por uma cadelinha
 está muito magrinha, desnutrida porque ficou semanas sem comer...
 mas nós vamos recuperá-la!!!
vamos deixá-la forte e feliz!!!

Como vocês sabem, o primo do Matheus, o nosso querido Zé, passou por uma fase difícil de adaptação, quando soube que nós íamos ter neném... um ciúme gigantesco, rsrsrs!!! Chegava até a me por medo para a hora do parto, pois ele como um menino inteligente que é, primeiro fazia suas pesquisas e depois vinha com suas frases sensacionais...
"Carol, você sabia que para sua filha nascer o médico vai cortar a sua barriga?!"
"Você vai ficar sem a sua filha por um instante, porque o médico vai dar remédio para ela não morrer!"
Agora a novidade é que o ciúme anda diminuindo...
Ele: "Carol, quando sua filha nascer, você e o Matheus vão ter que trabalhar, ela vai para a escolinha?!"
Eu: "Sim, ela vai ter que ir para a escola, por quê?"
Ele: "Quando não tiver com quem deixar, pode deixar comigo, vou ser o babá dela!"
Eu: "Mas você sabe trocar fralda de criança?"
Ele: "Sei, eu vi lá na escola. Tira a fralda suja, passa papel molhado e coloca uma nova e só!!!"
Tenho um babá profissional!!!

Esse é o moleque piranha!!!

Hoje fui fazer meu Pré-Natal, está quase no fim... a médica viu meu último ultrassom obstétrico com doppler, onde foi constatado que a minha resistência vascular uterina está normal à esquerda, mas levemente elevada à direita com incisura protodiastólica unilateral. Fiquei preocupada e fui logo pesquisar, me parecia ser sério, até eu achar esse link: http://onossofeijoca.blogs.sapo.pt/7885.html que me deixou mais tranquila. Na hora da consulta perguntei para a médica e ela me acalmou, dizendo que eu posso ter pressão alta durante a gravidez, mas não que necessariamente isso vá acontecer, que eu posso ficar calminha calminha, que geralmente nesse tipo de ultrassom aparece esse tipo de diagnóstico. Amém!

Fora esse diagnóstico e meu peso, de resto está tudo bem, todos os exames já foram feitos!!! Dica: não estranhem se a médica pedir um exame chamado Streptococus, que faz parte da bateria de exames que são pedidos na reta final da gestação. Também não estranhem se der positivo, é uma bactéria que atinge pelo menos 20% das gestantes e tem um tratamento super simples, tomando por 7 dias antibiótico , receitado pelo seu médico, para tratá-la. O que não pode esquecer é de no dia do parto avisar o médico, pois ele terá que medicá-la para que não haja contato com o bebê!!! Não se apavorem, converse com seu médico.

Essa música é em homenagem ao garoto piranha, que vai dançar na formatura e para minha irmã, que era viciada em Sandy e Jr quando era criança!!!
Por Carol Araújo.

Nenhum comentário: