Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

36 SEMANAS E TUDO ATRASADO!!!

As semanas estão passando muito rápido mesmo... estou ficando um tantinho mal-humorada, pois o sono não está nada bem, sonhos estranhos, acordo pelo menos uma vez na madrugada para ir ao banheiro, o que é um saco! Da vontade de fazer pipi na cama mesmo...
Fora que nem tudo está pronto, falta comprar umas coisinhas para mim e para a Malu, coisas que não estão sendo fáceis de achar ou que estão muito caras mesmo. Não acho uma camisola descente para levar para o Hospital, não que a camisola que minha tia me deu não seja boa, mas não dá para amamentar, é muito fechada! Precisamos comprar uma bendita de uma cômoda, mas nem o Matheus nem eu, queremos comprar nessas lojas que fazem propaganda na tv... não é metidisse não, é bom senso mesmo! Sempre quando entregam o produto que foi comprado tem algo errado, no dia de montar é uma enrolação e o produto nunca é como o esperado! Estamos tentando evitar aborrecimentos... só isso! Mas não está sendo fácil, enquanto isso nem todas as roupinhas da minha filha foram lavadas e eu estou praticamente para parir, hehehe!
Também anda sendo muito difícil para o maridóvisk, pois ele anda muito sem tempo, sai cedo e volta só a noite... mas estou com o pensamento positivo de que vai dar tempo para tudo!
Vamos saber mais sobre a minha 36ª semana de gravidez!

Seu bebê
Está quase tudo pronto para a aventura da 40a semana. Mas, antes de conhecer o mundo, seu bebê está recebendo os retoques finais. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele não vê a hora de sair – parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. Aliás, ele já deve estar na posição correta para nascer. Ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve.
Sua gravidez
Faltam apenas quatro semanas para você ser mãe. É o momento de providenciar todos os telefones e endereços de e-mail das pessoas que você deseja avisar quando o bebê nascer. Se você ainda não fez isso, anote-os na sua agenda e guarde-a logo na mala da maternidade. Quando a hora chegar, peça para o seu companheiro enviar a todos um lindo cartão, contando a grande novidade. Cansaço e fadiga são ainda comuns nos últimos dias de gestação. Por isso, tenha sempre à mão um garrafa de água para se manter hidratada. Frutas e lanchinhos também são indicados no intervalo das refeições, que, por sinal, devem ser ainda mais leves agora. Tudo para evitar sobrecargas.  
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s36&newslog=/newslog/periodicas/semana-36/texto-clique

Em um outro site:

Você está grávida de 36 semanas completas, ou seja, está na 37a semana (e no nono e último mês) 
Como o seu bebê está crescendo
Parabéns! Ao final desta semana, sua gravidez terá chegado ao "termo" -- nomenclatura usada pelos médicos para dizer que o bebê já está formado e pode nascer a qualquer momento, sem ser classificado como prematuro.  
Cada bebê é único, mas em média uma criança com idade gestacional de 37 semanas nasce com 2,86 quilos. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana. 
Como fica a sua vida
Talvez você sinta cada vez mais pressão no baixo ventre, e perceba que sua barriga está mais baixa, ou seja, o bebê está encaixado.  
Quando isso acontecer, seus pulmões e seu estômago terão um refresco, e vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história -- algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento (não se preocupe, é impossível isso acontecer). 
Planeje-se
Será que chegou a hora? Aprenda a distinguir os verdadeiros sinais de que o trabalho de parto começou. Tenha à mão um telefone para chamar o seu parceiro em caso de emergência. Planeje como vai chegar ao hospital, deixe a mala da maternidade pronta e à vista.  
É um bom momento para revisar tudo o que você sabe sobre o parto e quais são suas opções, para que você entenda o que está acontecendo na maternidade. 
Mais
Por que a coceira intensa no corpo pode ser sinal de um problema mais sério.  
Friozinho na barriga? É uma sensação incrível saber que seu bebê está tão perto de chegar. 
Dicas úteis
Como aliviar a dor nas costas. 
http://brasil.babycenter.com/stages/0136/

Link's importantes para serem lidos:
* Sintomas da gravidez que nunca devem ser ignorados
* A recuperação do parto normal
* Grávida pode fazer depilação (com cera quente, cera fria, etc)?
Muitas mulheres recomendam fazer a depilação com cera, pois a pele não fica irritada e claro, demora muito mais tempo para os pelos crescerem! Depilação com lâmina pode dar irritação e coceira justamente porque durante a gestação aparecem mais pelos encravados. O problema é o seguinte: a nossa querida (vagina) está mais sensível, muito mais inchada por conta do aumento do fluxo sanguíneo, se você é daquelas que não aguenta dor, desista, pois não vai conseguir ir até o fim da depilação outra coisa que pode acontecer e cair a pressão, ai sim deve-se parar o procedimento!!!

Vamos as fotos desse barrigão... entrei nos 9 meses minha gente! Ou seja, a qualquer momento Maluzita estará por ai!!!
Me arrumando para aprontar mais uma...
 e a calcinha de oncinha... até parece!
9 meses
 arrumadinha
 fazendo careta
com Maluzinha a tira colo e a fita de cetim que a D. Leda me deu!!!
e maridão lindo tomando um negócinho que a Pat deu de presente para ele

Fomos ao show da Norah Jones, lá no Parque da Independência, de graça, uma fila desnecessária, mais de 20 mil pessoas num lugar muito lindo!!! Encontrei minha índia loira, Anah com a amiga dela Aline, encontrei a minha prima Mariana, se tivesse combinado não teria acontecido!!! E mais uns amigos daqui de Oz!!!!
Foi demais!!!
As fotos vão demorar um pouco... pois não foram da minha máquina... vamos ver quando consigo mostrar.

Presentinhos da semana!!!
Essa Helena Adati (tia do Matheus e uma grande amiga que fiz), é uma loira danada e poderosa que vive a presentear a Maria Luiza, dessa vez ela se superou e confeccionou o presente!!!
 olha a sapatilha que coisa mais linda?!!!!!
 A surpresa
 que casaquinho mais lindo!!!
 roupinha rosa e amarelo pastel que ela comprou para combinar com o casaco e com a sapatilha!
olha o detalhe!!!
Amei amei amei...
Fomos fazer umas comprinhas, marido e eu, ai estavámos vendo sapatinhos, meu. nenhum agradou o Matheus, ele me disse bem assim: "Nenhum é mais bonito do que a sapatilha que minha tia fez!!!" Acredita? Mais ele tá certo!!!
Então o vídeo de hoje vai ser em homenagem a binina, Helena Adati, por tudo de bão que ela anda nos proporcionando! Não são os objetos materiais... é a palavra e o saber ouvir mesmo que mais importam!!!



Por Carol Araújo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei parece que voce ta contando o que esta acontecendo comigo....adorei ler PARABENS.