Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SOMOS TODAS FISSURADAS!

Tudo começou pelo Facebook e amigas em comum. Eu, sempre em busca de roupas feitas por Atelier's ou brechós, roupas diferentes... Fui direcionada para uma loja virtual chamada Atelier Luiza Pannunzio. Tenho amigas que são freguesas assíduas, eu infelizmente tenho apenas três peças da loja, kkk, gostaria de ter todas, aha! Enfim, roupas lindas, totalmente retrô, pegada vintage em quase todas as peças, coisas que adoro. Daí para frente acabei adicionando a proprietária, Luiza aos meus amigos, pois adorava os desenhos que ela mesma fazia e disponibilizava na página do Face. Comecei a seguir o Blog A menina com o laço na cabeça, que tanto me identifico, rs. Depois o ÓH BEBÊ DE CABEÇA QUADRADA, um blog feito para sua filha Clarice e que tem quase a mesma idade da minha pequena Malu, me identifiquei ainda mais!

Nesse vai e vem de leituras pude perceber como Luiza é uma mulher ativa, produtiva e incansável [assim a vejo], pois diante de tal dinamismo ficava eu sem ar ao ver como ela conseguia se dividir em tantas Luizas, acho isso incrível, e desejava ser da mesma forma! Luiza inspira. Inspira mães que não se desdobram, mães que desejam ser várias ao mesmo tempo. Ela me inspira!
E não é que diante de tantos trabalhos, diante de tantos cuidados Luiza [que tem o mesmo Luiza de minha pequena Malu - Maria Luiza] engravidou novamente?! Sim, ela estava a espera de um menino. Que veio com um belo nome, Bento.
Não sei o que Deus pensa quando nos leva ao mundo, mas Ele com certeza é muito sábio, não neguemos isso. Pois Ele olhou para Luiza e foi até o ouvidinho de Bento e disse "Filho, segue. Vá até aquela mãezinha ali, porque ela cuidará muito bem de você." E Bento ouviu e seguiu, foi ser filho de Luiza!
Não sei dizer como foi o período de gestação dela, nem como Clarice e a família reagiu a uma mamãe grávida novamente. Não sei quais eram as angústias de Luiza, afinal de contas, quando estamos grávidas vivemos várias angústias, ficamos tão sensíveis, com vontade de carinho ao dobro.
O que sei é que Luiza descobriu quase no fim da gravidez que Bento nasceria com fissura labial. Imagino um pouquinho como eles - os pais - se sentiram quando receberam a notícia, vivi isso na família, tenho uma prima que teve o mesmo "problema", vi quantas cirurgias ela teve que fazer desde pequenina, até sua adolescência. Vi o preconceito que ela e os pais sofriam, tanto pelas crianças no play do condomínio onde moravam, quanto pelos adultos desenformados. E me vi mais uma vez perto de Luiza e fiquei na expectativa e na torcida para que ela conseguisse superar tudo isso.
E não é que mais uma vez ela superou! E continua a superar. Não é mole não, digo que essa mulher tem fibra, rs. Primeiro ela criou um outro Blog, intitulado o menino que não sabia chorar e mais desenhos vieram! Por fim, no meio de idas ao hospital, cirurgias que Bento realizou e a partir da convivência com mães que passam pela mesma situação, criou uma página, uma comunidade pelo Facebook chamada As fissuradas, com o intuito de "dar apoio as mães com filhos que nasceram com fissuras e outros "defeitos" da face" como ela mesmo diz. Nisso ela apresenta histórias de outras crianças a partir dos relatos de suas mães ou outros parentes e vai disseminando por meio da rede  o que é a fissura e diminuindo a falta de conhecimento que gera o preconceito nas pessoas em relação a esse "problema".

Muito lindo, não? E se vocês pensam que ela parou por aí, não! Agora existe até uma campanha e hoje tive acesso ao vídeo que divulga ainda mais o trabalho de "As Fissuradas" além de apresentar o projeto Operação Sorriso onde existe a possibilidade de doações para transformar a vida de outras tantas crianças que necessitam. E aí gente, bora doar? Bora ajudar muitas crianças a sorrir?

Caso se interessem em assistir ao vídeo, é só clicar em doe um sorriso que você será direcionado para a página no Youtube. 

PS: Entre nós aqui, a Luiza e nora do ator Marcos Caruso que aderiu a campanha e faz parte do vídeo.Muito chique né?! Rs. 

A Malu e eu agradecemos o interesse de todos vocês!

Por Carol Araújo.

Nenhum comentário: