Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de setembro de 2010

26ª SEMANA e SURGIU UMA INDECISÃO

Hoje foi dia de completar 26 semanas de gravidez, uma chuva em Sampa, dia muito desinteressante! Acordei tarde pra dá dá... dores no quadril andam me incomodando bastante e o sono cada vez pior, faz parte, não é verdade?! Fora minhas azias que não passam...
Ontem fui rumo à pesquisas de preço junto com o maridon para ficarmos espertos, afinal essa semana vamos fazer mais um ultrassom e ver se descobrimos o sexo e partir finalmente para a compra de um enxoval lindo para nosso bebê, aproveitei para comprar o meu primeiro sutiã de amamentação, foi uma briga porque eu nem imaginava como era, mas nada do que perguntar para uma vendedora, não?!.
Por falar em bebê, tá rolando uma indecisão a respeito do nome de menino... acho que vamos mudar caso for um garoto que esteja por vir! Mas só vou contar o nome depois que fizermos o exame.
Vamos saber mais sobre a 26ª semana?
Seu bebê
Vamos dar mais uma espiada no útero? Seu bebê continua respirando o líquido amniótico, o que é um ótimo treino para seus pequenos pulmões. Assim, quando ele nascer, terá forças para inspirar e expirar, além de fôlego de sobra para chorar sempre que sentir fome ou algum desconforto. Novas terminações nervosas estão se constituindo nos ouvidos e tornam sua audição mais aguçada a cada dia. Ele agora mede cerca de 23 centímetros e pesa quase 900 gramas. Em breve, vai chegar a 1 quilo!
Sua gravidez
É dia de conferir sua agenda da gravidez e chegar se você está atualizada com os exames do pré-natal. A partir de agora até a 28a semana, seu médico poderá solicitar o teste de glicemia pós-prandial, que vai avaliar como o seu organismo se comporta na hora de processar o açúcar dos alimentos. Essa avaliação serve para detectar o diabete gestacional, um problema que atinge 10% das grávidas e geralmente desaparece depois do parto. Por falar em açúcar, que tal moderar o consumo de doces e trocar as guloseimas por alimentos mais nutritivos, como frutas e sucos?
CURIOSIDADES DESSA FASE:
Pré-natal - Com o passar das semanas...
Por Rachel Campello
Os cuidados continuam. Mesmo quando os exames feitos no início da gestação estão normais e a gravidez segue sem problemas, os médicos não baixam a guarda. E nem devem. “Apesar de tudo estar indo bem, uma irregularidade, como o ganho excessivo de peso, pode acontecer de uma hora para outra e mudar o quadro da grávida”, afirma o obstetra Luiz Roberto Milano Silva, membro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo.  
Presença de proteína
Com o exame de urina, é possível detectar a proteína, que indica risco de pré-eclampsia. Esse quadro surge no fim da gravidez e provoca o aumento da pressão arterial e a retenção de líquidos. Em alguns casos, o parto precisa ser antecipado. É realizado mensalmente.  
Glicemia pós-prandial
Esse exame de sangue é útil para diagnosticar quadros de diabete gestacional. O sangue deve ser coletado duas horas após o início da refeição, o tempo necessário para avaliar a reação do organismo após a ingestão de glicose. Realizado entre a 26ª e a 28ª semana.  
Estreptococos B
Essa bactéria está presente na vagina de muitas mulheres saudáveis e não causa problemas, mas pode contaminar o bebê durante o parto normal. Como não apresenta sintomas, os médicos pedem o exame como precaução. Se positivo, a gestante recebe antibióticos durante o trabalho de parto. O exame é feito como um Papanicolaou, com coleta do material vaginal e retal. Realizado na 37ª semana.

Muitas mulheres tem a dúvida a respeito do sexo durante a gravidez, se pode ou não ter relação durante esse período, até quando pode acontecer? Essa dúvida eu já tirei faz é tempo com a minha médica e espero que vocês saibam assim como eu, que o sexo durante a gravidez é completamente normal e não faz mal nenhum para o bebê, isso é puro mito! Agora, minhas dúvidas surgiram a alguns dias, sobre o sexo pós-parto, quando pode? Vai ser a mesma coisa? E ai? Como não gosto de ficar com nenhum tipo de dúvida, achei uma matéria no site bebe.com.br onde encontrei 20 perguntas sobre o assunto e claro, obtive as respostas! Então, já sei mais ou menos o que me espera! Passa lá e tire também as suas dúvidas, é só clicar no link acima...

Vamos de fotinhas:
Trabalhada no azul!
26ª semana
Mais de perto!
Olha de cima como fica! Esqueci de tirar o chinelo jogado ao lado... ai ai!
Só eu mesmo... cada foto!
Agora imagens dos meus sonhos...




Cachorros são os melhores amigos que uma pessoa pode ter...o vermelho anda me atraindo muito, cada coração em meus sonhos!!! E eu quero uma cozinha linda igual a essa chega de tralhas velhas!!!

A cobra vai cantar, a cobra quer falar!!! 
Por Carol Araújo.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Carol.... que linda que você está, hoje estou super feliz.... minha sobrinha nasceu, linda maravilhosa, que seu baby venha tão lindo e belo quanto a Manuella. Li sobre sua indecisão e desconhecimente de um sutiã de amamentação, pois então, sempre achei feio os tradicionais, sem bojo, que deixam a mulher com cara de largada da vida cuidando do filho em casa, mas quando fui comprar os meus achei com bojo, já achei o máximo, porém, pretos ou cor da pele! Já feliz em encontrar um mais ajeitadinho comprei 2. (Dica: meu numero é 42, comprei um 44 e um 46, e o 46 no dia que a Graziela nasceu até uns 2 meses quase num servia, era pequeno, no dia seguinte ao nascimento quase que a minha camisa não cabia, de tão enorme que meus seios ficaram, anota essa hein!!!).
Continuando, o tempo se passou, e minha cunhada que entrou na dança do barrigão, como ela é mais antenada com compritchas por revistinhas de amigas, achou, um da DeMillus lindo, com bojo e estampado florido, amei, quase quiz um, mas a minha pequena ta largando, tô até triste, ta com quase 11 meses e só quer morder com os seus lindos 6 dentes, mas tudo bem.... Essa é uma grande dica, porque os meus eu não vou mais usar, são feios, mas se você comprar estes, vai dar tranquilo para continuar usando!!!!!
Agora que encontrei seu blog novamente postarei mais vezes.... TA LINDA!!!!
Bjoks

Caroline Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caroline Araújo disse...

Keila querida,
obrigada pelas dicas, espero que vc deixa sempre uma dica pra mim no blog, elas estão me ajudando muito!!!
Bjuu pra toda família.

Ana Helena disse...

Carooolll! é uma mininaaaaaaa!!!que máximo!! vc vai poder brincar de bonecaaa!
to amando acompanhar tudo por aqui!!!
menina sua barriga tá maior a cada semana!!!

beijo e saudades