Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MUITOS ACONTECIMENTOS...

Gente, sei que demorei para postar, mas é que essa semana foi cheia para mim e acabei um tanto sem ânimo para escrever, faz parte, gravidez tem dessas coisas... tem dias que acordamos com vontade de fazer tudo de uma vez só e tem outros, que eu poderia ficar o dia inteiro na cama! Rsrsrs, hormônios...
Ando correndo com preparativos para o Chá de Bebê, pretendo fazer algo muito simples, afinal não estamos podendo gastar tanto assim, né? Mas quero que seja algo bem aconchegante e bem feito! Detalhes desse lindo evento vou postar mais para frente, pois quero que seja surpresa as ideias, lógico que vou agradecer as pessoas que me ajudaram a pensar em tudo, quando estiver tudo concretizado.
Quarta-feira (14/9), minha querida vó voltou de viagem e fui visitá-la, estava com muita saudade! E não é que a bichinha voltou gripada?! Não gente, ela não foi para o Rio Grande do Sul, foi para o Maranhão, calor de quase 40°!!! E me volta gripada?! Vai entender... rsrsrs. De presente ganhei garrafinhas de Guaraná Jesus que é absolutamente uma delícia!!! Ela deveria ter trazido mais...
Linda... o cão ao lado é o Boris!
No resto de semana fiquei pesquisando sites e texto para o meu projeto de pesquisa, tarefinha um pouco chata nesse momento de burrice aguda que ando vivendo... 
No sábado fui visitar meu pai, afinal foi aniversário do velho, pow!!! 56 anos e em cima, na estica, hahaha! Mas para frente coloco uma foto decente dele, pois a coisa mais difícil é convencer o velho a tirar foto, e para cantar parabéns?! Não deixou não... mas comemos o bolo, rsrsrs!
Sobre a Malu, só novidades boas...
Hoje fiz meu pré-natal e foi muito bom saber que ela está cada dia mais agitada e com muita saúde. Descobri que a bonita está um pouco gordinha (720 gramas), hahaha, mas a culpa não é minha, pois estou engordando 1kg por mês, o que é altamente recomendável, ela que anda sugando toda a comida da mãezinha, ufa! Batimento cardíaco tudo ok, medida da barriga e pressão arterial, melhor impossível!!!
Como já estou chegando a quase 7 meses, a médica recomendou que eu fizesse todos os exames que fiz no início novamente, que são: cultura de urina, urina I, hemograma completo, dosagem de glicose, VDRL p/ detecção de sífilis em gestante, pesquisa de anticorpos IGG anti toxoplasma, IGM anti toxoplasma, antigeno de superfície do vírus da hepatite B e anticorpos anti-HIV-1+HIV2. Quem ainda não tiver feito esses exames é só clicar nos links que vão abrir uma outra página e dar algumas informações para que serve cada exame!
Essa semana eu também aproveitei para fazer várias aulas do CURSO DE GESTANTES, foram logo 3 de uma vez, para me manter sempre informada.
                                                                   Aula 9 - A PREMATURIDADE
                                                                   Aula 10 - A PRÉ-ECLÂMPSIA
                                                                   Aula 11 - O PARTO NORMAL
Quem não está fazendo as aulas está perdendo, pois elas são importantes para você saber informações preciosas diretamente de uma médico qualificado, no lugar de acreditar em tudo que as pessoas comentam aqui ou ali. Recomendo assistir a aula sobre pré-eclâmpsia, que é algo onde qualquer gravida pode ter e que com certeza deve desconhecer do assunto, que é muito sério por sinal!!! Vamos lá mamães, não quero desculpas para clicar logo acima e se informar, afinal, você pode estar em risco em nem saber!
Vamos às fotos!!! Começarei pelos presentinhos depois que todos já sabem que é Maria Luisa que está por vir...
Esse conjuntinho lindo eu ganhei da Angela (grande amiga) quando fui na casa dela participar de uma reuniãozinha!!!
Mais de pertinho para não perder nenhum detalhe.
Esse conjunto de fraldas de algodão, ganhei da tia do Matheus, Adelucia. Sem comentários, muito bem feito e com muito carinho, obrigada querida!!!
Olha o detalhe do bordado!
Os adesivos colocados por ela...
Um mais lindo que o outro!
Minhas 27 semanas.
Camiseta de presidiária, hahaha!!!
Não dava para erguer a roupa gente, estava de vestido por baixo...
Mas tá um buchão, não tá?
Demais da conta, rsrssr!!!

 Completamente lindo esse filme... recomendo!!!
Por Carol Araújo.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao seu Papis.... e nossa, super legal você fazer o curso de gestante, eu fiz um que foi resumidão de tudo, mas que ajudou bastante, eu fiz quando estava com 4 meses, o pessoal estranhava a minha presença no curso, era a única sem barriga.... a minha começou a aparecer com quase 5 meses só. Mas ta certo você, antenada o jeito que sempre foi, informação nunca é demais.
Passei só pra falar um oi, e saber se você leu o meu último comentário e se vai poder ir no aniversário da Graziela.
Uma dica: Parto normal é tudo de bom, se puder ser normal, agradeça a Deus.
Bjokas Keila