Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

28ª SEMANA, DICAS, CURIOSIDADES e ANIVERSARIANTES!

Hoje estou completando a 28ª semana de gravidez, acho que já são 7 meses... contar por meses é muito difícil! Mas essa semana minha querida Malu já está com sua visão mais apurada, isso me deixa muito feliz, pois sei que se ficar no sol ela vai poder ver fleches de luz, muito legal! Outra coisa que comecei a fazer desde a semana passada foi a cantar para ela debaixo do chuveiro... coitado do Matheus que fica ouvindo essa mãe doida cantar, hrsrsrs! Mas não mando mal não, viu? É engraçado, pois eu ligo o chuveiro e começo a cantar músicas que gosto e algumas infantis e ela logo começa a se mexer, como se estivesse dançando ou pedindo por favor para eu parar, hahahaha!!! Brincadeira, a gente percebe quando eles estão gostando. Vamos saber mais curiosidades sobre essa semana?
Seu bebê
A vida no útero é tranquila, aconchegante e, claro, cheia de novidades. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. Seu peso não mudou muito em relação à semana passada – por enquanto, ele pesa 1 quilo e 100 gramas. O cérebro está em plena atividade e suas retinas agora conseguem captar com mais precisão a luminosidade do ambiente. Sua visão, portanto, está bem mais aguçada.
Só esse peso ai que dá para desconfiar, não é verdade? Pois a minha médica disse que a Malu já está um pouquinho gordinha com 720 gramas... Mas é só para ter uma base.
Sua gravidez
Seu nariz começou a sangrar e não é a primeira vez? Não se assuste. Na gravidez, a mucosa do nariz e das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar sangramentos. Algumas mulheres também reclamam que o nariz fica entupido com frequência. A causa desses dois desconfortos, mais uma vez, está nas mudanças hormonais que ocorrem no corpo das gestantes. Cuidado: quando esse tipo de incômodo surgir, não use descongestionantes sem antes conversar com seu médico. As grávidas têm várias restrições a alimentos, bebidas e medicamentos.
http://bebe.abril.com.br/periodos/index.php?fase=f2_s28
Essa informação aqui é de outro site:

Como seu bebê está crescendo  

O bebê já abre os olhos e vira o rosto se houver alguma fonte de luz intensa. As unhas estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Não se preocupe se você se sentir desconfortável -- nem todo mundo gosta destas coisas

Como fica sua vida

Não falta muito. O último trimestre começa esta semana e vai até o final da gravidez, por volta da 40a semana. A maioria das mulheres engorda cerca de 5 quilos nos últimos três meses.
Você deve estar oscilando entre dois sentimentos: o primeiro é: "Não aguento mais, parece que faz séculos que estou grávida". E o outro é: "Socorro, não estou pronta, não vou saber o que fazer". Calma, você não é a única a se sentir assim. Conversar com outras grávidas pode ajudá-la a se tranquilizar.
É bom se manter informada sobre todas as possibilidades de parto. Saiba exatamente o que acontece numa cesariana ou quais são os instrumentos usados para ajudar seu bebê a nascer de parto normal.


Dicas úteis

Arrume a mala da maternidade com bastante antecedência, para o caso de você ter de ir antes do que imagina, e aprenda a reconhecer os sinais de que o trabalho de parto começou.
http://brasil.babycenter.com/stages/0128/ 

Já fui mais ligada a essa coisas de horóscopo, mas ainda acredito em algumas coisinhas, então dei uma olhada em como serão os tipos de brincadeiras que a Malu vai se apegar, pelo seu signo (Sagitário), dá uma olhada:
Sagitáriode 21 de Novembro a 20 de Dezembro Brincar para o sagitariano é sinônimo de estar ao ar livre, em grandes espaços abertos. A sensação de liberdade tem um valor especial para essas crianças, que necessitam de amplitude em todos os sentidos. O seu prazer está na autonomia para explorar novos locais e possibilidades. Esse pequeno pode ser atraído pelos esportes ou simplesmente passar o dia inventando aventuras, subindo em árvores e em muros se tiver oportunidade. Isso inclui as meninas. O signo de Sagitário proporciona vigor físico, que parece inesgotável. Essas crianças gostam de bolas, bicicletas, corrida, de criar coreografias, pular corda e de tudo o que lhes proporcione movimento. Apreciam a natureza e amam os animais de grande porte, especialmente os cavalos. Sua intensa curiosidade as leva a buscar informações sobre o mundo inteiro nos livros e na Internet. Escolinha, acampamento, viagens e explorações são algumas de suas brincadeiras preferidas. Os sagitarianos têm fama de ter muita sorte e gostam dos jogos que envolvem esse fator. Seu otimismo e sua empolgação os fazem vencedores com bastante frequência.
http://bebe.abril.com.br/canais/dican/brincadeira-preferida-e-signo.php?utm_source=news_dican&utm_medium=news_dican&utm_campaign=news_dican
Tem tudo de geógrafa aventureira essa criança, rsrsrs!!!

Mudando um pouco de assunto...
Hoje, dia 22 de Setembro, algumas pessoas que eu gosto muito estão aniversariando, como é o caso de meu já falecido avô paterno, Seu Pacifico (se liga no nome, homem de paz!), meu cunhado Sérgio (28 aninhos... conto mesmo!) e uma grande amiga, que sei que tem me seguido pelo blog, afinal, não conseguimos nos ver pessoalmente, Rita! Tudo de bom para vocês, desejo muita luz, paz, saúde, prosperidade a cada ano, não esqueçam de fazer o pedido quando apagar as velinhas!!! Vocês estão no meu coração.
Serginho meu cu... cunhado!
Rita e sua netinha Bia
Tenho feito as aulas para gestantes constantemente, isso tem me deixado menos ansiosa e mais esperta para a hora do parto! Assisti à AULA - 12 PARTO CESARIANO, que só me fez querer ter um parto normal a todo custo, pois mesmo a mulher não tendo muitas dores nesse tipo de parto, a recuperação não me pareceu muito agradável, mas vamos ver, só o futuro dirá o que me reserva. 
 Quero também agradecer a minha querida amiga Keila, mãezona que está me dando várias dicas nos comentários do blog, pois era esse mesmo o intuito de o ter construído, passar informações e principalmente, aprender! Valeu.
Keila e sua filha Grazi, vontade de apertar!!!
Outra coisa que não posso esquecer de mencionar é sobre a vitamina SULFATO FERROSO! Mães não deixem de tomar essa vitamina, com certeza seu médico deve ter pedido para tomar em alguma consulta do pré-natal, mas devemos continuar tomando até o nascimento do bebê, tem médicos que indicam até mesmo no período de amamentação. Muitas mães acham que é para tomar só no mês que foi indicado, mas não, temos que tomar até o fim da gestação. Converse com seu médico!
Vamos às fotos:
E ai, prontos para ver a melancia?
Tá linda, não tá?
Tô achando que essa criança vai ser grande...
Mãe e pai, obrigada por ter cuidado direitinho do meu umbigo, hahaha!!!
Papai lendo o blog...

Tenho muitas pessoas para mostrar ainda no blog, amigos que estão me aconselhando, dando dicas pelo MSN ou pelo orkut, que estão à distância, mas estão mais perto do que imaginam! Não se preocupem, cada um será mostrado conforme eu for postando, esse blog é de vocês!
Ai ai, esse lembra literalmente minha infância, eu tinha até o vinil!!! hahaha, muito bonitinho.

Por Carol Araújo. 

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa Carol, assim você me emociona... poxa, estou super feliz só em poder dividir a minha maravilhosa experiência de ser mãe contigo, e ainda sou reconhecida por tal atitude, quase chorei em ver minha foto com minha filhota. Obrigada.
Mas indo às dicas.... olha, agora que já sabem que é a Malu quem está por vir, tudo já ta meio caminho andado, eu particularmente fiz tudo bem pro final, mas é bom a gente contar com uma gestação de 7 meses, pode acontecer, sejamos realistas, e estar preparada para a qualquer momento sair às pressas de casa para o hospital é muito importante.
Depois de saber que a Graziela era quem era, tratei de comprar sus roupitchas, e a para poder fazer a bolsa dela de maternidade, além de várias pesquisa na internet, liguei para os possíveis hospitais que ficaria internada para saber o que ele ofereciam, e qual era a lista padrão deles para a bolsa dos bebês (OBS: têm hospitais que dão a fralda outros não, perguntar isso). Na malinha dela montei a saída de maternidade, composta por um lindo macacão, com ou sem faixinha ou touquinha, e uma mantinha que combine ou seja de seu agrado (isso é saída de maternidade, e você pode montar uma que é mais barato!!!), e 5 conjuntinhos completos de trocas de roupa, composta por um body manga comprida (ou curta) como vai ser no calor, você quem sabe, um mijão (calças com pézinho fechado) e um macacão, é claro que tudo combinando, e uma coisa que fui muito elogiada no hospital, foi ter levado todas as trocas de roupas embaladinhas, cada uma num saquinho transparente e selado, como se estivessem esterilizados, pelo menos elas não perdem tempo revirando a bolsa dela, nem colocam roupas qualqueres sem combinar. (OBS2: eu selei com a máquina de fechar sacos de ração aqui da loja... rsrsr, se quizer, estamos ai!!!)
É básico, você nem precisa levar pomada, sabonete, álcool, algodão, geralmente o hospital fornece, e pomada, tipo hipoglós nem se usa lá, só gaze com água morna.
Bom, mas vai se informando nos hospitais o que eles pedem. E a tua, é fácil, roupas à vontade, pijama, sua necessaire com higiêne pessoal e muitos absorventes noturnos.
Bjokas vou escrevedo mais, tenho me emp0olgada muito... imagina se a gente se encontra pra conversar...
Bjoks

Unknown disse...

caraca que barrigão Carol!
Essa menina vai ser gigante - rsrsrsrs
bjus pra mamãe e pro papai.
=P

Caroline Araújo disse...

Ai gente, valeu pelos comentários!!!