Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

2º PRÉ-NATAL

Olá pessoal! Acabei de chegar da minha segunda consulta do Pré-Natal e estou muito feliz com os resultados.
Todos os exames que me foram solicitados estão ok, com ótimos resultados. Essa semana fiquei um pouquinho preocupada, pois tive que fazer papanicolau e sangrou um pouquinho, mas a médica disse que foi porque eu estava tensa durante o procedimento, o que acarretou esse pequeno sangramento (família, não vão ficar preocupados, está tudo bem, rsrsrs!!!). Portanto meninas, relaxem para que não ocorra isso com vocês!!!
Mas imaginem, eu fiquei tensa a semana inteira esperando chegar a consulta, para a médica me dizer que estava tudo bem e ainda brigou comigo, pois minha pressão estava um pouquinho acima do normal pela minha ansiedade... disse que eu tenho que ficar mais relaxada para que o nenê não sinta essas e"moções tão pesadas" e que ele está mais saudável do que ela e eu juntas!!! Isso não é ótimo?!
Fiquei mais feliz ainda, pois ela não pediu exame nenhum para o próximo Pré-Natal e me deu outra guia para fazer um novo ultrassom obstétrico, pois viu que estou numa vontade incontrolável de saber o sexo do meu anjinho!!! Ai adoro você doutora Rosane...
Agora resta todo mundo fazer figa para que no dia o bebê mostre as suas vergonhas, hahahaha!!!
Ah! Não posso esquecer de dizer que ela pediu para eu continuar tomando esse mês a vitamina (sulfato ferroso - Uso de vitaminas e anemia: A maioria das anemias que aparecem durante a gravidez são devido a carência de ferro. Durante a gestação uma grande quantidade desse mineral é consumida. A utilização indiscriminada de sulfato ferroso associado ou não a outros minerais e vitaminas é controversa. Deve-se, entretanto, utilizá-lo nas pacientes que tinham fluxo menstrual aumentado, que não ingiram carne vermelha e feijão pelo menos duas a três vezes durante a semana, que estiveram grávidas em um período inferior a um ano, nas portadoras de cardiopatia ou que estejam grávidas de gêmeos. A utilização de sulfato ferroso profilático (com o objetivo de evitar a anemia) é de apenas um comprimido ao dia e com o fim terapêutico é de dois a quatro comprimidos ao dia (1.200 mg/dia). É preferível a sua ingestão antes das refeições devido a acidez do estômago favorecer sua absorção).
Por isso gestantes queridas, todas tomando as vitaminas solicitadas pelo médico!!! 
Essa música me faz lembrar os tempos de professora de educação infantil e dos alunos maravilhosos que tive, saudade de todos!!!
Vem tomar chá com bolo de cenoura com cobertura de chocolate e banana quente com açúcar e canela... hum tudo que eu gostaria nesse momento!!! São Paulo faz um frio...
Barrigon da 21ª semana
Minha cara de feliz depois da consulta!!!
Tá grande...
Cada vez maior...
Enorme!!!
Olha de cima, meu pé ficou torto na foto, rsrsrs!!!
Totalmente sucegada, hahaha!!!

Por Carol Araújo.

Nenhum comentário: