Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de julho de 2010

1º PRÉ-NATAL

 Barriguinha básica
Essa semana não escrevi por pura preguiça... andei meio desligada do mundo virtual. Mas agora estou de volta e irei postar como antes, pelo menos 2 vezes por semana!
Hoje contarei como foi meu primeiro Pré-Natal com a médica, pois até então, eu tinha feito todos os procedimentos com enfermeiras.
A médica foi bastante atenciosa e delicada, pois é tudo que uma mulher grávida precisa. Antes de entrar na sala é preciso passar na enfermaria para ver o peso e a pressão (eu estava na época da consulta - 02/06 com 60,400kg e a pressão 10/8, assim que vamos para a sala ela avalia todos os exames que foram feitos anteriormente e o primeiro ultrassom, depois escutamos juntas o coração do bebê, verifica a medida da barriga... assim por diante! Essa é a hora de perguntar qualquer dúvida que tenha, pois é para isso que serve o Pré-Natal!!! Eu estava preocupada com cólicas que estava sentindo, a médica disse que é normal pois o útero está dilatando e que não preciso me preocupar.Aproveitei também para mostrar minha carterinha de vacinação, para ver se tinha que tomar alguma vacina atrasada, e tive... dupla dose e hepatite, fiquei com uma dorsinha básica nos braços, mas o que deve ser feito para uma boa saúde temos que fazer, não é verdade?!
Na próxima consulta ela irá avaliar e verificar esses exames e ver se está também tudo certo, igual aos outros que foram feitos!
Ps: Quando passei nessa consulta estava na 16ª semana de gestação.

ESPÍRITO DE CONTRADIÇÃO
Eu disse: - Sim!
Você disse: - Não!
Eu disse: - Pé!
Você disse: - Mão!
Eu disse: - Biscoito!
Você disse: - Pão!
Eu disse: - José!
Você disse: - João!
Eu disse: - Sim!
Você disse: - Não!
Eu acho bom
Você acha ruim
Eu acho bonito
Você acha "o fim"
Mas se pensarmos
Com muito cuidado
Vamos descobrir
O "por outro lado"

(Ruth Rocha)

Trecho do DVD "Na casa da Ruth"
Esse poema eu dedico ao priminho do meu marido, que tem 5 anos e imaginem? Está morrendo de ciúme do nenê que está por vir, rsrsrs! Como vocês já sabem, meu filho, se homem for, se chamará João e o nome do priminho é José... nomes citados no poema!!! Achei lindo... e Ruth Rocha faz parte também da minha infância, adoro recordar!!!

Por Carol Araújo.

Um comentário:

Unknown disse...

Carol sua barriga está linda!!!!
bjus