Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de julho de 2010

20ª SEMANA DE GRAVIDEZ

 Eu e meu cunhado posando para uma linda foto, rsrsrs!
Olá a todos, antes de postar informações geniais que obtive essa semana,  quero primeiro fazer um desabafo... pois é, quando ficamos gravidas são tantas pessoas (mulheres principalmente!) falando sobre como é estar nesse estado e depois de ter o bebê, que a cabeça da gente recebe todas essas informações e dependendo delas, nos deixa pensativa.
Sempre procurei ser uma pessoa com pensamentos positivos e espero ouvir das pessoas coisas também positivas... não há coisa pior do que ouvir, por exemplo, que nossos seios ficarão caídos ou sem graça depois da maternidade! Confesso que estou um pouco triste de ouvir certas coisas...
Para mudar meu humor e ficar mais feliz, espero de vocês mamães que me enviem emails para carolcarolflor@gmail.com me dizendo como foi que ficou o corpo de vocês depois do parto? Quais os cuidados que tomaram ou o que tiveram que fazer para que o corpo voltasse ao normal??? E tirem da minha cabeça que vou ficar feiosa depois do parto!!!
Dica: Gravidas necessitam ouvir coisas boas, sempre, pois estamos mais sensíveis do que o normal, fica a dica!!!
Mudando de assunto...
Hoje recebi no meu email informações sobre a minha 20ª semana de gestação, vejam como está o meu anjinho:
Seu bebê
Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros. 
Sua gravidez
Nesta semana, um líquido fino e branco pode ter saído das suas mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. Você também pode estar sentindo mais calor ou transpirando muito. Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante se manter hidratada. Se o dia estiver quente, a água-de-coco é uma opção refrescante e nutritiva.
Na postagem anterior, comentei sobre o Pré-Natal e disse sobre os exames que foram pedidos para mim, desde que descobri a minha gravidez. Para saber sobre outros tipos de exames que podem ser pedidos e seus significados, clique aqui. 
Além disso, me inscrevi no curso para gestantes online, que possui 21 aulas em vídeo totalmente gratuita e que são ministradas por profissionais altamente qualificados do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), conforme for fazendo as aulas postarei aqui no blog também, mas recomendo a todas as futuras mamães que façam também. Para poder se cadastrar, clique aqui.
Sereia linda fica ainda mais voraz...

Por Carol Araújo.

Nenhum comentário: